Mais uma viagem longa na agenda do Rubro-negro! O Brasil percorre mais de 3.000km para enfrentar o CRB em Maceió nesta terça-feira (22), em confronto válido pela sexta rodada da Série B do Brasileirão. Ainda sem vitórias longe de seus domínios, a equipe gaúcha está de olho nos três pontos.
A lista de desfalques, porém, é grande. Segue o fio: Viçosa e Paulo Victor ainda se recuperam da Covid-19; Jarro, Luiz Fernando, Wellinton Torrão e Cristian estão lesionados e Denilson, cuja previsão de estreia era para a rodada passada, ainda não está pronto para dar as caras na equipe.
Porém, a ausência mais sentida fica por conta de Gabriel Terra, o camisa dez que fez uma mudança drástica na equipe desde que assumiu a titularidade. Expulso contra o Goiás na partida anterior, na qual inclusive também marcou um dos gols da vitória Rubro-negra, o meia deve ser substituído pelo xará Gabriel Pierini.
Uma presença confirmada deve ser a de Fabrício, não só pela ausência de Cristian, como também pela ótima atuação do prata da casa que fez seu primeiro gol como profissional contra o Goiás. Quanto aos retornos para a equipe, temos Ícaro que volta de suspensão e Vidal que pertencia ao adversário, por isso ficou de fora na rodada passada.
Um provável Xavante traz: Matheus Nogueira, Vidal, Icaro, Camilo e Artur; Rômulo, Bruno Matias e Gabriel Pierini; Lucas Santos, Ramon e Fabrício.
Serviço de jogo
O Brasil enfrenta o CRB nesta terça (22), às 21h30, no Estádio Rei Pelé em Maceió, Alagoas. A arbitragem é paranaense, composta pelo trio Leonardo Sigari Zanon, João Fábio Machado e Weber Felipe Silva.
Nota de pesar
A autora gostaria de se solidarizar e dedicar este pré-jogo ao radialista pelotense Paulo Nogueira, que na tarde desta segunda-feira (21), perdeu a luta contra o vírus da Covid-19. Paulo foi um grande apoiador da coluna do Rubro-negro no Mulheres em Campo. Ficam registrados os sentimentos à família neste momento difícil.
Avante com todo o esquadrão,
Alice Silveira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.