Coritiba vence Botafogo nos pênaltis e é campeão da Copa do Brasil Sub-20
Neste domingo (20), o Coritiba enfrentou o Botafogo pela segunda partida da final da Copa do Brasil Sub-20. A equipe de José Leão abriu o placar com o artilheiro Luizão (que chegou a seis gols na competição, ao lado de Matheus Cadorini, do Inter), foi superior durante boa parte do jogo, mas perdeu muitos gols e acabou cedendo o empate no final, levando a decisão para os pênaltis.
Foram à campo nesta partida: Rafael William, Natanael, Thalisson Gabriel, Marcio Silva, Maicky, Angelo, Diogo Batista (Alec Gama), Bernardo (Jean Gabriel), Luizão (Iruan),Biel (Douglas Silva) e Ruan Assis (Kaio Cesar).
Na disputa das penalidades, 4 gols marcados para cada lado. Na primeira rodada das cobranças alternadas, ambos acertaram. A decisão ficou para a segunda rodada, quando Kauê, do Botafogo, chutou para fora. Restou a Jean Gabriel selar o destino, e foi um susto: a bola bateu na trave e no goleiro botafoguense antes de entrar no fundo das redes. Sorte ou destino? Não sabemos, mas contamos com os Deuses do futebol ao nosso favor, e não seria justo outro destino desta taça a não ser o Couto Pereira. Nada tirava o caneco das mãos daqueles meninos que lutaram bravamente jogo a jogo, decisão por decisão.
“Ah, mas não passa do Atlético-MG, são a melhor base do país”. Passaram. “Ah, o Inter tem o melhor futebol, é favorito ao título, já era”. Inter eliminado. Mesmo lendo e ouvindo da imprensa que o Coxa era apenas uma zebra na competição, nossos piás provaram a cada jogo que estavam dispostos a fazer história. E fizeram. A taça é DELES!
De forma invicta, o Verdão chegou à final e fez a alegria da nação alviverde, que precisava voltar a sorrir. E meu amigo, se você menospreza qualquer conquista da sua base, você não é torcedor de verdade do seu clube. Seja no Sub-11, Sub-20, Sub-23, no futebol feminino, TODAS as categorias merecem o apoio da torcida. O trabalho é árduo em todas as modalidades, e o reconhecimento desses meninos é mais do que merecido.
Ver a alegria em cada rosto, a emoção, nos encheu de orgulho. Mesmo com pouca idade, muitos estão há anos lutando por um “lugar ao sol”. Muitos têm um futuro brilhante pela frente, seja no profissional, em outros clubes ou até mesmo no próprio Sub-20, dando continuidade ao trabalho maravilhoso que fizeram e fazem.
Comemorem, vocês merecem!!!
CAMPANHA DO CORITIBA NA COPA DO BRASIL:
1ª fase:
Coritiba 8×0 União de Rondonópolis (16/03);
Oitavas de final:
Coritiba 1×0 Bahia (05/05)
Bahia 2×2 Coritiba (10/05);
Quartas de final:
Coritiba 2×2 Atlético-MG (16/05)
Atlético-MG 0x2 Coritiba (22/05);
Semifinal:
Internacional 1×1 Coritiba (31/05)
Coritiba 3×2 Internacional (04/06);
Final:
Coritiba 1×1 Botafogo (13/06)
Botafogo 1×1 Coritiba – 5×6 nos pênaltis (20/06).
PARABÉNS, PIAZADA!
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.