Neste sábado (19), o Coritiba enfrentou o Vila Nova no Estádio Aníbal de Toledo, pela quinta rodada do Brasileirão da série B, e enfim reencontrou o caminho das vitórias, ao vencer o time da casa por 0x1. O gol foi marcado por Igor Paixão, que entrou no segundo tempo.
O resultado dá um pouco de tranquilidade ao elenco e ao técnico Gustavo Morínigo, mas não apaga mais uma atuação abaixo do esperado. Mesmo com algumas mudanças no time, o desempenho foi fraco, entretanto, os três pontos vieram e poderemos ter um final de semana de paz.
O JOGO
Morínigo escalou uma equipe bem diferente nesta rodada. A primeira mudança foi na zaga: o zagueiro Henrique enfim fez a sua reestreia pelo clube, fazendo a sua centésima partida com a camisa alviverde. Outra mudança foi no meio de campo: o time começou com Valdeci e Gustavo Bochecha, que também fez a sua estreia. Na lateral, Romário perdeu o espaço para o piá da base, Guilherme Biro.
As mudanças deram resultado e o Coxa teve mais posse de bola, mas ainda pecava nas finalizações. Dalberto perdeu uma chance clara de gol, se atrapalhando na hora do último passe. Valdeci, que ganhou a vaga e correspondeu, arriscou de fora da área, mas o goleiro do Tigre defendeu. Já o Vila teve uma chance de abrir o placar, mas Wilson e Henrique salvaram.
No segundo tempo, o time entrou com um ritmo menos intenso. Aos 15′, o treinador fez uma tripla alteração, colocando Willian Farias, Igor Paixão e Val, nos lugares de Sales, Valdeci e Bochecha. O time melhorou a troca de passes, mas faltava ele: Waguininho, que entrou no lugar de Dalberto, e logo deu uma assistência para Igor Paixão marcar o dele, aos 28′. Um gol cheio de paixão, literalmente. 1×0 Coxa.
O gol foi o suficiente e as equipes apenas mantiveram o resultado. O time da casa até tentou sair para o ataque e buscar o empate, mas parou na marcação alviverde. Não foi dessa vez que teve lei do ex, não é Kelvin e Walisson Maia?
Com a vitória, o Verdão chega a sete pontos e ocupa a oitava posição, a dois do G4 e com um jogo a menos. O próximo compromisso é na terça-feira (22), contra o Vitória, às 21h30, no Couto Pereira.
Mas antes, tem a decisão da Copa do Brasil sub-20 neste domingo (20), às 15h, contra o Botafogo. Jogo importantíssimo, não apenas para lutar pela taça inédita, mas também para avaliar o elenco comandado por José Leão, afinal, algumas carências do atual plantel podem estar ali, na nossa base.
PRA CIMA PIAZADA! PRA CIMA VERDÃO!
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.