Com um jogador a menos, Cruzeiro não consegue vencer o Operário
Cruzeiro e Operário-PR se enfrentaram neste sábado (19), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, em Ponta Grossa, no estádio Germano Kruger.
Com a chuva pesada no Paraná, o campo estava muito escorregadio. Mesmo fazendo boa partida no primeiro tempo, o Cruzeiro não conseguiu segurar e perdeu para o Operário por 2 a 1.
O jogo
Primeiro tempo
O primeiro tempo começou com o Cruzeiro avançando mais, jogando com ímpeto. O adversário não oferecia qualquer perigo até que Weverton foi expulso por dar um carrinho aos 28’. Merecido o cartão vermelho para a atitude inexperiente do camisa 34 cruzeirense.
Instável, a Raposa não demorou muito a levar um gol. Aos 30’, após cobrança de falta, Pedro Ken tentou, mas a bola caprichosamente bateu no travessão, no rebote, Paulo Sérgio marcou de bicicleta o primeiro gol da partida. Operário 1 a 0.
Buscar o empate ainda na etapa inicial foi fundamental. O Cruzeiro, que esteve o tempo todo melhor, conseguiu a igualdade aos 43’. Bruno José, oportunista, recuperou a bola na entrada da área, tentou bater, mas foi parado pelos marcadores do Operário. Também no rebote, Felipe Augusto chutou de primeira para igualar o placar. Tudo igual, 1 a 1.
Segundo tempo
Para a etapa completar, o Cruzeiro estava com a marcação recuada, porém, muito bem organizada. O técnico Mozart Santos tirou Marcinho, Giovanni, Bruno José, Matheus Barbosa e Rafael Sóbis. Entraram Joseph, Ariel Cabral, Jadson, Adriano e Airton.
As mudanças não foram tão boas assim e ainda jogar por muito tempo com um atleta a menos ficou pesado. Quando nada dá certo, até mesmo o ídolo Fábio escorregou e perdeu uma bola. Aos 39’, Djalma Silva dominou e mandou uma bomba de fora da área. Para o desespero Celeste, a bola fez uma curva, o arqueiro cruzeirense escorregou numa poça de lama e não alcançou a bola. Operário 2 a 1.
Com esse resultado, o Maior de Minas segue na zona de rebaixamento com apenas 4 pontos. O próximo jogo do Cruzeiro será na quinta-feira (21), contra o Vasco, no estádio Mineirão, às 21h30, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro série B.
Último detalhe da partida: com a entrada do argentino Ariel Cabral neste sábado, o camisa 26 se tornou o estrangeiro que mais atuou pelo Cabuloso.
Ficha técnica: Operário-PR 2X1 Cruzeiro
Motivo: 5ª rodada Campeonato Brasileiro Série B 2021
Local: Estádio Germano Krüger – Ponta Grossa/PR
Data: 18/06/2021
Gols: Paulo Sérgio (30’ 1ºT, pelo Operário), Felipe Augusto (43’ 1ºT, pelo Cruzeiro) e Djalma Silva (39’ 2ºT, pelo Operário)
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.