SEM EMOÇÃO BAHIA E CORINTHIANS NÃO SAI DO 0X0


O Esquadrão de Aço e o Timão se enfrentaram em jogo válido pela 5ª rodada do Brasileirão 2021

O confronto entre o Tricolor da boa terra e o Alvinegro, aconteceu em Salvador-BA no Estádio Roberto Santos o Pituaçu, neste domingo (20).  Com poucas jogadas a gol e muito toque de bola sem efetividade, Bahia e o Corinthians foram protagonistas de uma partida morna. 

Reflexo do que foi o jogo, foram os números de chutes ao gol, de um lado o Bahia com 2 (dois) chutes ao alvo contra 3 (três) do Time Visitante. Com esse placar, antes do termino da 5ª rodada o Time da casa avança provisoriamente para 6ª posição na tabela, com 8 pontos e o Corinthians fica na décima colocação, com cinco pontos. 

Foto: Jhony Pinho/AGIF

PRIMEIRO TEMPO

A etapa inicial da partida foi marcada por grande paridade dos dois clubes, que apresentaram bons sistemas defensivos, sistemas que prevaleceram sob o jogo ofensivo, que foi bem baixo em ambos os lados. Com muito toque de bola e poucas finalizações, tanto o Tricolor como o Corinthians não evoluíram com jogadas expressivas. 

Aos 16’ minutos Mateus Vital avançou e bateu com perigo. Mais a bola passou perto do gol defendido por Matheus Teixeira. O dono da casa reagiu e começou a se posicionar ligeiramente melhor em campo.  

O Bahia chegou com Thaciano que recebeu um bom passe para finalizar a gol, contudo, ele não dominou bem (19’), aos 21’ o zagueiro Juninho cabeceou com perigo, mais para fora.

Foto: Jhony Pinho/AGIF

SEGUNDO TEMPO 

Um ensaio de emoção foi visto no tempo complementar. A etapa final começou com os dois times um pouco mais ligados, nos minutos inicias o Corinthians foi levemente mais proativo, ao tentar montar seu jogo ofensivo, Fagner arriscou chute perigoso, muito bem defendido pelo goleiro Matheus Teixeira. Aos 11’ minutos a Equipe visitante criou mais uma vez com Fagner que cruzou para Ramiro cabecear, a bola ficou novamente com Teixeira. 

O Bahia logo respondeu com Gilberto em uma cabeceada, depois de um cruzamento de Rossi, em uma cobrança de falta aos 18’; mais uma vez Fagner apareceu, cruzou a bola pela direita, a redonda cruzou a área e vinha em direção a Jô, basicamente em cima da linha, porém foi afastada por Matheus Bahia. 

O Bahia tentou mais uma vez, agora com Rodriguinho, o meia entrou na área e chutou para o gol, mais a bola foi desviada no caminho, o que facilitou a defesa de Cássio (26’). Aos 27’ Vitinho recebeu dentro da área e chutou pra fora, o VAR alertou a arbitragem de uma possível penalidade, o lance foi revisado e o árbitro manteve a marcação do campo, não marcando pênalti, o jogo seguiu. 

O Bahia tentou mais uma vez com Gilberto, em outra cabeçada de perigo, a bola foi para fora, o atacante recebeu a bola em um cruzamento de Thonny Anderson. A partida seguiu sem grandes emoções, até aos 44’ do segundo tempo, quando a torcida Tricolor pode gritar o primeiro “uhuhuh” da partida, quando Thonny Anderson recebeu de Óscar Ruíz, e girou chutando forte de pé esquerdo, mas Cássio faz uma boa defesa. Assim acabou o jogo. 

PRÓXIMO JOGO 

Os dois Times voltam a campo nesta quinta-feira (24), pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2021. O Bahia encara o Athletico-PR novamente em Pituaçu, às 21h30, Já o Corinthians, mais cedo, recebe o Sport às 19h. 

Ficha técnica BAHIA 0 x 0 CORINTHIANS 

Data: 20/06/2021 Local: Estádio do Pituaçu, em Salvador (BA); 

Hora: 16h (de Brasília);

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ); 

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ);

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ);

Cartões amarelos: Matheus Bahia (BAH); Roni, Gabriel, Ramiro (COR); 

Bahia: Matheus Teixeira, Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Jonas), Thaciano (Thonny Anderson) e Daniel; Rossi (Maycon Douglas), Rodriguinho e Gilberto (Óscar Ruiz). Técnico: Dado Cavalcanti;

Corinthians: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni (Vitinho) e Cantillo; Ramiro (Adson), Mateus Vital (Araos) e Jô (Cauê). Técnico: Sylvinho. 

Por Suzane Pinheiro (blogmulheresemcampo) 

— Salvador/BA 20/ 06/ 2021 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se