SEGUE O LÍDER!


No último lance da partida, o camisa 19 do Bragantino, Chrigor, fez o gol da virada no Maracanã 

Artur e Eric Ramires comemorando o segundo gol do Bragantino. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Como estão? Posso imaginar que felizes, não é mesmo? Parece que o nosso poderoso Leão honrou mais uma vez a camisa, jogou com raça, paixão, emoção (principalmente), e superou no Maraca, a equipe do técnico Rogério Ceni: “O MENGÃO!” A setorista aqui, só tem duas coisas a dizer: “SEGUE O LÍDER, E HAJA CORAÇÃO, TORCEDORES DO BRAGANTINO!”

Neste sábado (19), o Clube de Regatas do Flamengo recebeu o Red Bull Bragantino, no estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. As equipes realizaram um jogo bastante movimentado, com um ritmo intenso, no qual o Braga levou a melhor por 3 a 2 (com gols de Aderlan, Eric Ramires e Chrigor para o time do interior; e dois de Rodrigo Muniz pelo Rubro-Negro Carioca).

Na classificação da tabela, o Massa Bruta ocupa, provisoriamente, a liderança, soma 11 pontos, e está invicto há 5 jogos (três vitórias e dois empates). O Fla permaneceu em 9ª colocado, com 6 pontos, perdendo a invencibilidade de 16 partidas. 

O JOGO

1º TEMPO 

Na primeira etapa, o Bragantino começou com mais posse de bola e marcação, criou oportunidades, e logo aos 11’, abriu o placar. “ADERLAN É O NOME DA EMOÇÃO!” Helinho cobrou uma falta da direita, e o lateral acertou um excelente toque de chaleira, onde colocou a bola no ângulo de Diego Alves, e correu para o abraço. “É Aderlan! O gol pode até ter saído um pouco sem querer, mas que golaço, viu?”  Se passaram dois minutos, o camisa 13 tentou fazer o segundo, porém, pecou na finalização.

Com 14’, o time de Ceni roubou a pelota na entrada da área, e Vitinho achou Rodrigo Muniz. O atacante chutou para o gol, mas Cleiton realizou a defesa. Depois do lance, o Rubro-Negro Carioca foi crescendo no duelo, ficando mais com a bola, e saiu da pressão que o Braga fazia na marcação.

Aos 26 minutos, Rodrigo deixou tudo igual, após cobrança de escanteio, onde ele pegou uma finalização torta de Michael, e mandou para o gol. Com o passar do tempo, o camisa 43 criou chances para tentar ampliar o resultado, entretanto, não obteve sucesso.

Antes do intervalo, Artur rolou para o autor do primeiro gol, que cruzou na medida, e Helinho quase conseguiu finalizar.

O primeiro tempo se encerrou com tudo igual (1 a 1) no Maracanã.

Flamengo e Bragantino em confronto, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

2º TEMPO

Na segunda etapa, o Mengão continuava controlando a partida, criando oportunidades com Bruno Henrique e Rodrigo. O Massa Bruta, por sua vez, apostava em contra-ataques. 

Com 18 minutos no relógio, Rodrigo Muniz ampliou para o time da casa, depois de um cruzamento de Matheuzinho pela direita, onde o jogador deu uma bicicleta na entrada da área, fazendo um golaço. 

Aos 20’, Artur criou uma chance para deixar tudo igual, mas acabou pecando na hora de finalizar. Para nossa felicidade, se passaram três minutos, e o gol de empate saiu. “SABEM DE QUEM? DELE MESMO! ERIC RAMIRES!” Após tentativa do camisa 7, a bola sobrou viva na pequena área e Ramires desviou de cabeça, mandando a por cima do goleiro flamenguista.

Com 44’, Arão desviou na primeira trave e, logo em seguida, Bruno Henrique, na pequena área, cabeceou, porém, a pelota foi para fora.  

No último lance do confronto, vocês sabem o que aconteceu? “ISSO MESMO! A ESTRELA DE CHRIGOR BRILHOU!” Artur recebeu na esquerda, e cruzou para o camisa 19, no qual fez o gol da virada. “Neste exato momento, imaginei a torcida do Massa Bruta no Templo do Futebol, vibrando na arquibancada, e cantando: O BRAGA É O TIME DA VIRADA! O BRAGA É O TIME DO AMOR!” 

O árbitro Bráulio da Silva Machado apitou, e o segundo tempo terminou com vitória do Bragantino pelo placar de 3 a 2. “Sentiu o cheirinho, Flamengo?”

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Red Bull Bragantino enfrentará a Sociedade Esportiva Palmeiras, na próxima quarta-feira (23), no estádio Nabi Abi Chedid, às 19h (de Brasília), pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021.

DÁ-LHE BRAGANTINO! 

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino. 

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Um comentário sobre “SEGUE O LÍDER!

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se