RAÇA HÚNGARA OU VACILO FRANCÊS?


Hungria e França empatam, e húngaros seguem sonhando com a classificação

Foto: UEFA

Depois de resolver algumas pendências do meu trabalho fui assistir o jogo entre Hungria e França, pela Eurocopa 2020, pensando em quantos gols os franceses já teriam emplacado. Eis que tomo um susto, quando ao ligar a TV, o placar apontava 1 a 0 para os donos da casa. Como isso aconteceu? Simples! O placar refletia o bom jogo húngaro.

Sabemos que em técnica a França leva ampla vantagem, mas na raça, na vontade, neste sábado (19), deu Hungria. O time montou um verdadeiro paredão e contou com tarde inspirada do goleiro Gulacsi, para somar seu primeiro ponto na Euro. 

Foto: UEFA

Griezmann perdeu chance incrível no início do duelo, cara a cara com o goleiro. Custou caro. No fim da primeira etapa, Fiola tabelou com Sallai, avançou pela esquerda, entrou na área e mandou para as redes. 1 a 0 Hungria para a felicidade dos torcedores presentes.  

Na segunda etapa, os franceses voltaram com sede de gol e Griezmann empatou depois de lançamento na medida de Lloris e cruzamento rasteiro de Mbappe. 1 a 1.

Foto: UEFA

A França até tentou virar, mas a raça húngara e toda sua retranca seguraram o placar. O “patinho feio” do grupo, roubou pontos do gigante. A equipe que todo mundo dizia que os gigantes da chave F não poderiam desperdiçar pontos fez sua primeira vítima e sim, sonha com a classificação. Nada fácil, já que na última rodada enfrentam os alemães. A França por sua vez, decide diante de Portugal. Os dois jogos serão na quarta-feira, 23, às 16h. 

Por Mariana Alves

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se