Verdão nunca perdeu para o Leão jogando em casa
O Juventude recebe o Sport Recife neste domingo (20), às 20h30, no Alfredo Jaconi, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, e busca sua primeira vitória em seu retorno à elite do futebol nacional.
O Verdão segue sem vencer desde seu retorno à Série A. Em quatro partidas, o Papo conta com dois empates e duas derrotas jogando em casa, e ocupa agora a 18ª posição, com apenas 2 pontos. Para se afastar da zona de rebaixamento, nada mais interessa ao Juventude a não ser a vitória.
Desde sua eliminação do Gauchão, o clube de Caxias do Sul buscou reforços e fez nove novas contratações. Muito cobrado pela torcida e também pela comissão técnica, Marquinhos Santos vem entrando em campo com a mesma formação, explorando pouco os novos jogadores.
Para o confronto, Marquinhos não poderá contar com Alyson, que deixou a partida contra o Palmeiras ainda no início do primeiro tempo, devido uma lesão, e poderá ser substituído novamente por William Matheus, que fez sua estreia contra a equipe paulista na última quarta-feira (16).
O adversário
O Sport também não teve uma boa estreia, mas está se recuperando. O Leão conta com duas derrotas e um empate, e se afastou do Z4 após vencer o Grêmio por 1 a 0, na última quinta-feira (17). Com isso, ocupa agora a 11ª posição, com 4 pontos.
Entre seus adversários, o Sport Recife é um dos clubes que o Juventude não enfrentava há mais tempo. O último duelo entre as equipes aconteceu na rodada final da Série A, em 2007, no Alfredo Jaconi. Já rebaixado, o Papo venceu por 2 a 0, e a derrota custou ao Leão a vaga na Sul-americana em 2008.
As duas equipes tem um histórico equilibrado. Em 12 jogos, são quatro vitórias para cada lado e quatro empates, porém, o Juventude tem algo a seu favor, nunca perdeu para os pernambucanos jogando em casa.
Provável escalação Alviverde: Marcelo Carné; Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus (Alyson); Elton, Guilherme Castilho, Chico e Wescley; Capixaba e Marcos Vinicios. Técnico: Marquinhos Santos.
“Jaconero, seja guerreiro.”
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.