AS CABULOSAS: VITÓRIA MAIÚSCULA


Cruzeiro foi superior ao Bahia e consegue importante vitória para permanência na série A1

Fotos: Flickr Cruzeiro/ Bruno Haddad

Cruzeiro e Bahia se enfrentaram neste domingo (20), às 17h, no estádio das Alterosas (Sesc Venda Nova – BH), pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro série A1. Penúltimo jogo da primeira fase da competição e as duas equipes não tem boas recordações da temporada 2021.

As baianas, conhecidas como As Mulheres de Aço, entraram nesse duelo praticamente rebaixadas para a série A2, com a derrota, a queda foi consolidada.

As mineiras também não tem uma situação confortável. Porém, com a vitória por 4 a 0 desse domingo, as Cabulosas saíram do Z4 e vão para a última rodada dependendo apenas de si para não cair. 

O Jogo 

O jogo começou com as Cabulosas se impondo, time atacando com intensidade. A pressão deu certo e aos 7’, o Cruzeiro iniciou jogada na defesa com a zagueira Pires, seguiu avançando com Mariana Santos pelo lado direito, passou para Vanessinha que cruzou para Eskerdinha. A camisa 6 Celeste mandou de cabeça para o fundo das redes. Cruzeiro 1 a 0.

A partir dos 20’, o Bahia se encontrou em campo e passou a pressionar. Porém, aos 25’ a goleira adversária Ana Bia se contundiu e precisou ser substituída. 

Aos 29’, a arqueira camisa 12, Camila Menezes, que já jogou no Cruzeiro entrou. Um minuto depois sofreu um gol. Cobrança de tiro de meta curtinho das Cabulosas e Pires, da pequena área Celeste, chutou longe para Vanessinha que saiu correndo mais que todo mundo, driblando as defensoras adversárias e chutou para marcar o segundo gol da Raposa. Cruzeiro 2 a 0.

As Mulheres de Aço seguiram pressionado, mas sem efetividade. Nada adiantou e fim de primeiro tempo. Placar parcial justo, Cruzeiro construiu uma boa vantagem. 

Na etapa complementar o Cruzeiro poderia apenas administrar o resultado, mas ao contrário disso, pressionou boa parte dos 45 minutos. 

Aos 19’, Mayara Vaz jogou na área, a zagueira adversária tirou de cabeça, a bola voltou para Mariana Santos ajeitar e bater pra o gol. Cruzeiro 3 a 0.

Para fechar o placar e derrubar de vez o Bahia para a série A2, Thalita mandou um chute perfeito de fora da área. A bola foi no ângulo, sem chance de defesa. Vitória espetacular da Raposa. Cruzeiro 4 a 0.

Fotos: Flickr Cruzeiro/ Bruno Haddad

Próximo confronto das Cabulosas será “pedreira”. Cruzeiro e Santos se enfrentam na quinta-feira (24), às 15h, na Vila Belmiro, na cidade de Santos (SP). 

Ficha técnica:

Cruzeiro x Bahia 

Motivo: 14ª rodada do Brasileirão Feminino série A1

Local: Estádio das Alterosas/ Sesc Venda Nova (Belo Horizonte)

Data: 20/06/2021 – domingo 

Hora: 17h

Transição: Eleven Sports 

Cruzeiro: Mary Camilo, Lucero, Pires, Thamirys (Jaja), Rebeca Prado, Capelinha, Carol (Thalita), Mayara Vaz (Janaína), Eskerdinha (Marília), Vanessinha (Joelma) e Mariana Santos. Técnico Rodrigo Campos

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se