Com “ajudinha” portuguesa, Alemanha vence Portugal de virada e segue viva na Euro
O vira é uma dança popular portuguesa caracterizada por incríveis “viradas” ao longo da coreografia. Na Arena de Munique, quem dançou o vira foi a Alemanha, que depois de sair perdendo, virou a partida para cima de Portugal e fechou o marcador em 4 a 2.
O jogo começou a todo vapor, com a Alemanha ditando o ritmo. Apesar do domínio dos alemães, quem abriu o placar foi Portugal. Bernardo Silva armou contra-ataque e enfiou a bola para Diogo Jota, que dentro da área rolou para Cristiano Ronaldo inaugurar o marcador.
O jogo seguiu pegado, com as melhores chances pelo lado alemão. Gosens recebeu e cruzou. Rúben Dias tentou cortar e mandou contra o próprio patrimônio. Como a miséria pouca é besteira, pouco depois, Guerrero marcou outro gol contra e ampliou para a Alemanha.
Portugal foi para o intervalo com uma baita dor de cabeça e na volta para o segundo tempo, tudo piorou. Logo aos 5 minutos Havertz, recebeu de Gosens e guardou o terceiro gol. Dez minutos depois, Kimmich pela direita cruzou e Gosens fez o quarto gol. Diogo Jota descontou, e Sanches carimbou a trave. Mas foi só, fim de papo: Alemanha 4 x 2 Portugal.
Com o resultado, as duas equipes vão para a última rodada lutando pela classificação. Portugal enfrenta a líder França, enquanto a Alemanha duela com a lanterna Hungria. Duas vagas e três equipes no páreo. Uma com certeza lutará pela classificação como melhor terceiro colocado. Sem contar a Hungria, que corre por fora e pode surpreender.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.