Em confronto válido pela quinta rodada da Série B do Brasileirão, o Xavante recebeu o Goiás em casa nesta sexta (18), e permaneceu com um tabu intacto: nunca perdeu para o time goiano na história. De virada, o rubro-negro conquistou o triunfo pelo placar de 2×1.
Ainda assim, chegou ao empate em uma bela jogada. Artur ergueu a bola na área e Fabrício subiu no segundo andar para colocar a redonda no fundo das redes aos vinte e cinco da etapa inicial. Após o intervalo, os comandados de Tencati voltaram para o segundo tempo com a árdua missão de conseguir os primeiros três pontos.
E conseguiram! Em mais uma jogada bem construída, Gabriel Terra virou o jogo à favor do Xavante e consolidou a primeira vitória dos últimos dois meses. Cabe ressaltar, no entanto, que a postura da equipe voltou a ser tímida e recuada, com múltiplas falhas de defesa principalmente dos volantes e ainda uma expulsão do responsável pelo gol da virada.
Em um jogo de altos e baixos, porém, o mais importante foi o reencontro com o caminho para os três pontos. Esperamos que, se o rubro-negro olhar para trás agora, seja apenas para consertar o que ainda é necessário. De resto, sempre seguir adiante!
Avante com todo o esquadrão,
Alice Silveira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.