Neste sábado (19), o Coritiba volta 100% as suas atenções para o Brasileirão da Série B. Pela quinta rodada da competição, o Coxa enfrenta o Vila Nova, às 21h, no estádio Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.
O duelo é visto como uma nova chance à equipe. Após ser eliminado na Copa do Brasil e com apenas uma vitória nos últimos dez jogos, o Verdão precisa voltar a vencer o quanto antes para se recuperar na série B e dar um pouco de tranquilidade ao seu torcedor. Além disso, o treinador Gustavo Morínigo começa a ficar ameaçado no cargo, caso os resultados não apareçam com urgência.
O time treinou no Rio de Janeiro na manhã desta quinta (17), já visando o jogo contra o Vila e a sequência do campeonato. Com apenas três partidas disputadas, a equipe alviverde soma quatro pontos. Lembrando que o Coxa tem um jogo a menos – a partida contra o Brusque, que seria na terça (15), foi adiada por conta da Copa do Brasil.
Para este duelo, Morínigo terá os retornos do goleiro Alex Muralha e do volante Gustavo Bochecha, além do também volante Johnny, que disputou o jogo contra o Grêmio pelo Brasileirão de Aspirantes. O zagueiro Márcio Silva e o volante Bernardo voltam a reintegrar o elenco Sub-20, afinal, tem a finalíssima da Copa do Brasil da categoria no domingo (20), contra o Botafogo.
A expectativa é que o zagueiro Henrique faça, enfim, sua reestreia em campo. Consequentemente, se entrar no jogo, fará sua partida de número 100 pelo Verdão.
Em entrevista à equipe da Banda B, o zagueiro declarou:
“Eu estou muito feliz de poder voltar, de poder estar onde tudo começou. Uma alegria muito grande para mim, para minha família, na expectativa para que tudo ocorra bem, que a gente possa fazer um bom jogo. Acho que isso seria uma boa reestreia para que a gente possa dar uma boa sequência no campeonato”, declarou.
Confesso que estou otimista e ansiosa pelo retorno do menino que via andando em cima do fosso do Alto da Glória há 15 anos atrás… Boa sorte, Henrique!
Um provável Coritiba: Wilson, Igor, Henrique, Luciano Castán e Romário; Willian Farias, Val e Bochecha (Waguininho); Rafinha, Dalberto e Léo Gamalho.
VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.