Neste domingo (20), o Ceará vai até Porto Alegre enfrentar o Internacional, às 16h
Saudações Alvinegras!
Olá, torcedor. Amanhã (20), novamente o nosso Vozão entra em campo. Calma, isso não é nenhum tipo de ameaça, apesar de que tornou-se um terror ver o time de Guto Ferreira jogando, digo que minhas intenções com esse pré-jogo são as melhores possíveis.
O adversário da vez é a equipe Colorada que está numa situação bem parecida com a nossa. Perdendo jogos e desconfortável na tabela e com seu torcedor. Eu só espero de todo coração que o Ceará não faça o que é de costume, levantar time.
Atualmente, os dois times seguem com a mesma pontuação, 4 pontos, o que torna o jogo mais interessante, pois é o famoso “jogo de seis pontos”. Porém, o Ceará está na 12ª colocação da tabela e o Internacional ocupa a 14ª.
Fora de casa, o Vovô tem a difícil missão de trazer três pontos na mala e pior, precisa trazer. A relação clube-torcedor não está sendo das melhores. A má fase é “braba” e parece que nada dá certo, a cada dia que passa o torcedor alvinegro vai perdendo a paciência com os jogadores e com o técnico.
Como nada está tão ruim que não possa piorar, desde a última partida alguns jogadores foram diagnosticados com covid-19 e continuam seguindo o protocolo de isolamento social, dessa forma, não viajaram: o goleiro Richard, os zagueiros Luiz Otávio e Alan Uchôa, o volante Fabinho, e para fechar os atacantes Rick, Cléber e Jael.
Além destes, o goleiro João Ricardo também segue em recuperação da cirurgia que fez. Quem pode voltar ao elenco é o volante William Oliveira, mas ainda é dúvida. De toda forma, o time perde algumas peças da equipe titular e isso não é nada bom.
A dor de cabeça do técnico Guto Ferreira para escalar o time é grande, além de tudo, acredito que o técnico possa mexer na equipe principal, pois Gabriel Dias e Mendoza fizeram um péssimo jogo contra a equipe do Bahia, quando perdemos em casa.
Provável escalação
Um provável Ceará para a partida deve ser: Vinícius Machado; Buiú (Gabriel Dias), Messias, Klaus; Bruno Pacheco; Oliveira, Fernando Sobral e Jorginho; Marlon (Mendoza), Saulo Mineiro e Lima.
A partida iniciará às 16h (Horário de Brasília) e contará com a transmissão dos canais TNT Sports, Premiere e pelo canal aberto da TV Verdes Mares.
Deus, ajuda aí o Vozão a vencer essa partida, pois a corda no pescoço de Guto Ferreira a cada dia aperta mais. Vamos que vamos!
BORA CEARÁ!
Por: Laiany Alves – alvinegra desde que fui gerada
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.