Em casa, Palmeiras busca mais uma vitória para ter uma boa sequência no Brasileirão
Neste domingo (20), o Palmeiras recebe o América Mineiro, no Allianz Parque, às 11h, para jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Em confrontos válidos pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras nunca foi derrotado pelo América-MG, são 14 jogos com oito vitórias palmeirenses e seis empates. Além disso, jogando em casa, seja no Palestra Itália ou Allianz Parque, o Verdão nunca perdeu para a equipe mineira. Ao todo, são 11 jogos, oito deles no Allianz, com cinco vitórias palmeirenses e três empates.
Após vencer o Juventude por 3×0 fora de casa, o elenco palmeirense se reapresentou nesta sexta-feira (18), na Academia de Futebol com algumas novidades. Patrick de Paula e Danilo Barbosa, ambos em recuperação de lesão, treinaram com o restante do grupo.
A comissão de Abel Ferreira comandou um treino de transições, de ataque contra defesa, onde o time com a posse de bola tinha que infiltrar com passes verticais e inversões, e o outro precisava roubar a bola e fazer a transição rápida.
Em seguida, os jogadores que atuaram por mais tempo na última partida fizeram complemento físico e foram liberados. Os demais realizaram um treino técnico em dimensões reduzidas.
Na manhã de sábado, Abel Ferreira comandou atividades técnicas e táticas para encerrar a preparação para o jogo. No final, teve um recreativo e em seguida, cobranças de faltas e pênaltis.
Desfalques
Gabriel Veron, ainda em tratamento de uma lesão na coxa esquerda, cumpriu o cronograma específico junto ao Núcleo de Saúde e Performance. Danilo está em processo de transição física e deu sequência aos trabalhos de recuperação. O zagueiro Luan, que sentiu a panturrilha direita na partida diante do Juventude, iniciou o tratamento de um edema que foi diagnosticado.
Provável escalação
Jailson; Marcos Rocha, Kuscevic, Renan e Victor Luis; Felipe Melo, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Rony, Wesley e Deyverson (Luiz Adriano).
Fontes: Palmeiras e Globo Esporte
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.