Bélgica vence de virada e se classifica para as oitavas
Do susto ao triunfo e à classificação. Isso resume a partida da Bélgica realizada nesta quinta-feira (17), diante da Dinamarca, pela segunda rodada do grupo B. A seleção Belga venceu por 2×1 e já está classificada para as oitavas de final.
As equipes entraram em campo em busca do triunfo, mas com momentos distintos: a Bélgica para selar sua classificação para as oitavas de forma antecipada, e a Dinamarca em busca de frear a equipe adversária e manter viva a chance de conseguir uma vaga para a próxima fase.
Tivemos uma boa partida, disputada do começo ao fim e as duas equipes com sede de triunfo. O placar foi aberto logo de cara, exatamente com 1 minuto e 38 segundos de bola rolando, com Poulsen marcando para a Dinamarca.
Com o gol marcado, a torcida Dinamarquesa presente no estádio foi a loucura, empurrando o time em busca de mais gols. A seleção até criou várias chances de ampliar o marcador, mas todas sem sucesso algum.
A primeira etapa foi toda da Dinamarca, que conseguiu colocar a Bélgica na roda, mas faltou melhorar o último passe para assegurar um bom placar no primeiro tempo.
Apesar da festa da torcida e do bom futebol, as equipes foram para o vestiário com o placar em 1×0 para a Dinamarca.
Se o primeiro tempo foi da seleção dinamarquesa, a segunda etapa foi totalmente da Bélgica. O técnico Roberto Martínez colocou o atleta De Bruyne na partida em busca de uma mudança na sua seleção, e viu uma Bélgica totalmente diferente em campo.
Os belgas criaram mais, pressionaram bastante em busca do empate e ele não demorou a sair. Aos 9′, Thorgan Hazard empatou o jogo para a sua equipe, após um belíssimo contra-ataque puxado por Lukaku, que tocou para De Bruyne deixar dois marcadores para trás com um drible e tocar para Thorgan, totalmente livre na área.
Com o empate no placar, a Bélgica ficou ainda mais superior na partida e buscou a virada. A equipe criou boas chances, mas só conseguiu virar aos 24′ com De Bruyne, que livre dentro da grande área, recebeu um lançamento de Hazard e mandou para o fundo das redes.
Após levar a virada na partida, a Dinamarca acordou para o jogo e foi em busca do empate, mas sem sucesso.
Os minutos finais da partida foram bem equilibrados, com boas chances para os dois lados, mas a bola acabou parando no travessão ou nas defesas dos arqueiros.
Classificação:
Com o triunfo por 2×1, a Bélgica continua na primeira colocação com 6 pontos conquistados e ao menos garantindo um lugar entre os três primeiros colocados. Na pior das hipóteses a equipe avançará como um dos melhores terceiros, mas basta apenas um empate contra a Finlândia, na última rodada, que irá se classificar na primeira colocação.
Já a Dinamarca continua na lanterna e dependerá de um triunfo contra a Rússia e, com pelo menos dois gols de diferença, e uma derrota da Finlândia para a Bélgica para conseguir a classificação.
Homenagem a Eriksen:
A partida foi marcada com homenagens ao atleta Eriksen, que sofreu uma parada cardíaca em campo diante da Finlândia no último sábado (12), mas já está se recuperando.
Antes da bola rolar, a UEFA colocou o número 10 e o nome do jogador na enorme camisa da Dinamarca, e a Bélgica entregou ao capitão Kjaer uma camisa da seleção com o número 10 com o nome de Christian enquadrada e assinada por todo o elenco. Aos 10′, todos os atletas pararam em campo para aplaudir o atleta Eriksen.
Por: Thais Santos, Setorista da EURO no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.