Grêmio foi superado pelo Sport no Campeonato Brasileiro com placar de 1 a 0, sob comando de Tiago Nunes
Na noite desta quinta-feira (17), ocorreu a quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na Ilha do Retiro, e o Grêmio foi derrotado pelo Sport pelo placar de 1 a 0. O Tricolor não vence há 3 partidas e está na lanterna da competição sem nenhuma pontuação – lembrando que teve uma partida adiada.
O Grêmio teve o desfalque do goleiro Brenno, que testou positivo para a COVID-19. O mesmo já se encontra em isolamento, cumprindo os protocolos, sendo monitorado pelo Departamento Médico do Clube e seguirá afastado pelos próximos 10 dias.
A partida iniciou equilibrada, com oportunidades para as duas equipes. O primeiro tempo foi marcado por falha na marcação, falta de controle na partida e desorganização da equipe gremista.
Aos 17 minutos, Thiago Santos abriu o placar, após um rebote do goleiro adversário, porém, a arbitragem assinalou impedimento. Logo em seguida, aos 33 minutos, o Sport abriu o placar em uma cobrança direta.
O Grêmio teve algumas oportunidades, porém, não conseguiu finalizar, e o primeiro tempo ficou com o placar em 1 a 0.
Na etapa complementar, o técnico Tiago Nunes realizou as primeiras substituições: saíram Cortez e Thiago Santos, entraram Diogo Barbosa e Victor Bobsin. O Grêmio voltou melhor após as substituições, conseguiu criar mais oportunidades, levando perigo ao adversário.
O técnico Tiago Nunes realizou nova substituição: tirou Luiz Fernando e colocou Douglas Costa, aos 18 minutos. Aos 25 minutos, nova substituição: saiu Ferreira e entrou Ricardinho, e a última alteração foi feita aos 33 minutos, com a saída de Matheus Henrique e a entrada de Jean Pyerre.
Na reta final, com chuva forte e cansaço, ficou impossível de conseguir o empate. O Grêmio foi pressionado pela forte marcação do adversário. A partida foi muito disputada e com muitas brigas, fazendo o árbitro distribuir cartões amarelos.
A estreia de Douglas Costa não foi como esperado. O jogador está há 4 meses sem jogar e ainda não chegou a sua forma física necessária em campo.
A partida contra o Cuiabá, que seria no domingo (20), às 16h, foi adiada pela CBF por causa do gramado do Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, onde iria receber a partida.
O Grêmio agora se prepara para a partida contra o Santos, na quinta-feira (24), às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Ficha técnica:
Escalação do Grêmio: Paulo Victor; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez (Diogo Barbosa); Thiago Santos (Victor Bobsin), Matheus Henrique (Jean Pyerre) e Jhonata Robert; Luís Fernando (Douglas Costa), Diego Souza e Ferreira (Ricardinho)
Técnico: Tiago Nunes
#ClubeDeTodos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.*