Saudações, torcida vascaína!
Sextou com o único Vasco que nos dá alegria, isso mesmo, as Meninas da Colina não decepcionam. Bom seria se o masculino fizesse igual e salvasse o nosso final de semana, dando um basta na nossa apreensão.
O Vasco entrou em campo nesta sexta-feira (18), para enfrentar o Brasil de Farroupilha, vitória vascaína pelo placar de 3 a 0.
SOBRE O JOGO
Já com a classificação garantida e com algumas despedidas durante a semana, o técnico Antony viajou com um time alternativo, aproveitando a ocasião para observar outras jogadoras que não vinham atuando.
O time que foi a campo estava escalado com: Claudice; Ariely, Beatriz, Kaylla e Lais; Ju Pacheco, Rhaizza, Juliana Ramos; Dani, Anny, Estefani;
A primeira etapa iniciou com as Meninas da Colina tentando se acostumar com a baixa temperatura do Sul, Brasil de Farroupilha aproveitou para chegar com perigo e quase abriu o marcador, mas a bola saiu. Depois do susto, o Vasco tomou o controle da partida.
O Vasco sempre tentava fazer lançamentos longos, várias vezes as meninas conseguiam sair cara a cara com a goleira, que estava sempre bem posicionada para evitar o gol. Aos 28’, Dani Barão escorou a bola para Estefani inaugurar o placar.
O Brasil de Farroupilha seguia errando no jogo e devolvendo a bola para as Cruzmaltinas, que não aproveitaram as falhas e foram para o intervalo com o resultado magro.
Na segunda etapa, podemos dizer que só as Meninas da Colina voltaram, foram 45’ de domínio amplo. Aos 5’, em uma linda jogada, Rhaizza chutou no ângulo e marcou um golaço, ampliando o placar. Não demorou muito para Anny receber de frente para a goleira e marcar o terceiro gol vascaíno.
Com o resultado tranquilo e sem o adversário oferecer perigo, o técnico Antony promoveu suas alterações. As Meninas da Colina desperdiçaram muitas oportunidades de sair com um placar elástico da partida, mas o importante foi comemorar a vitória e fechar a primeira fase da competição com 100% de aproveitamento.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Para quem teve a oportunidade de acompanhar o Brasileiro Feminino A2 da temporada passada, vai chegar à mesma conclusão minha, em 2021 é outro Vasco. Um time competitivo, com contratações pontuais e bem treinado, que nos encheu de orgulho.
É satisfatório ver que finalmente as Meninas da Colina estão recebendo atenção e todo o suporte merecido, a competição está longe do fim, porém, já foi um grande avanço em comparação à temporada passada.
Os destaques da partida desta sexta foram Rhaizza (essa merecia mais gols) e Dani, não tirando o mérito das demais.
A próxima fase terá o sorteio para decidir qual será o adversário que as Meninas da Colina irão enfrentar.
Vamos Meninas!
Por Aniele Lacerda, torcedora e setorista do Gigante da Colina no Portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.