EM BUSCA DA SEGUNDA VITÓRIA


Cruzeiro quer segunda vitória no Paraná para encostar no G4  

Fotos: Flickr Cruzeiro/ Igor Sales

O Cruzeiro volta a campo neste sábado (19), às 19h, para enfrentar o Operário-PR, na cidade de Ponta Grossa, no estádio Germano Krüger, pela 5ª rodada da Série B.

Ainda embalado pela primeira vitória na competição na última quarta-feira (16), por 1 a 0, contra a Ponte Preta, o Cabuloso quer uma sequência de resultados positivos para melhorar de vez sua posição na tabela.

Após a vitória, o Cabuloso subiu 5 posições e se encontra atualmente na 14º colocação. Apesar disso, Londrina e Vitória tem 3 pontos e estão na cola do Cruzeiro. Porém, se olhar para cima, Avaí, Confiança e Coritiba (1 jogo a menos), também têm os mesmos 4 pontos que a Raposa. Até o 7º lugar, a pontuação é de apenas 5 pontos. Conclusão: muitas equipes emboladas com número de pontos parecidos, o que faz uma vitória ser extremamente importante. 

Se dentro de campo parece que a coisa começou a melhorar com o novo treinador Mozart Santos, a situação está pesada com o Pedro Lourenço, principal parceiro do clube. 

De acordo com o Site Globo Esporte, Pedrinho já tem decisão irrevogável e não comparecerá à reunião entre a diretoria e outros empresários cruzeirenses. O objetivo do encontro será encontrar novas soluções financeiras para o clube. 

O apoio do conselheiro nato e cruzeirense Pedro Lourenço é fundamental para o pagamento da dívida de R$7 milhões ao Defensor do Uruguai, ainda pela compra de Arrascaeta. Caso a Raposa não efetue o pagamento até dia 28 deste mês de junho, não poderá registrar novos atletas, e nós sabemos o quão importante são os reforços no elenco.

Enquanto isso, o Cruzeiro já está em Curitiba e treinou na terça-feira no CT do Athletico Paranaense. O técnico Mozart não poderá contar com Cáceres e Marco Antônio, que ainda estão com Covid-19. 

Com desgaste do elenco, pois jogou dia 12/06 contra o Goiás, dia 16/06 contra a Ponte Preta e agora mais um duelo, pode ser que Mozart faça pequenas mudanças na equipe que entrará em campo. 

Se o Cruzeiro tem 4 pontos conquistados em um empate e uma vitória, o Operário ocupa a sexta colocação com 7 pontos, sendo uma vitória sobre o Vasco (2 a 0), uma derrota para o Guarani (5 a 2), um empate com o Vitória (0 a 0) e outra vitória contra o Sampaio Correia (1 a 0). O duelo será duro e exigirá muita garra e foco em campo. 

Fotos: Flickr Cruzeiro/ Igor Sales

Ficha técnica 

Operário-PR x Cruzeiro 

Motivo: 5ª rodada Campeonato Brasileiro – Série B 2021

Local: Estádio Germano Krüger – Ponta Grossa/PR

Data: 18/06/2021

Hora: 19h

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro. 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se