O Flamengo enfrentou o Coritiba nesta quarta (16), pela Copa do Brasil no Maracanã, e venceu por 2×0, com gols de Vitinho e Bruno Henrique. Mesmo com desfalques, mas em uma noite de boas atuações, o Mais Querido foi superior e não deu chance para os adversários.
Na primeira partida, o Flamengo venceu por 1×0 e jogava ao menos pelo empate. Jogando em casa, o time comandado por Maurício Souza conseguiu buscar o primeiro gol aos 26′ do primeiro tempo, depois de uma jogada de Gerson pela esquerda, cruzando para Vitinho marcar.
O segundo gol saiu na etapa complementar, depois de uma troca de passes de Matheuzinho, que cruzou dentro da área para Bruno Henrique, onde o camisa 27 mandou para o fundo da rede.
Com o resultado positivo, o Rubro-Negro chegou ao quinto jogo consecutivo sem saber o que é sofrer gols. A última vez que o time da Gávea tomou um gol foi contra o Fluminense (mesmo assim, venceu por 3×1). Fred foi o autor do gol e de lá para cá, desde a volta de Diego Alves aos gramados, o Flamengo não sofreu nenhum gol.
Depois do duelo no Maracanã, Maurício Souza, foi entrevistado e elogiou os jogadores:
“Temos sempre que evoluir. A busca pela excelência é constante, mas foram apresentações que nos deixam felizes. Todo time se comportou para defender e essa consciência ajuda muito bem e defendeu muito bem, com todos se doando”, relatou o comandante do jogo.
Agora, o Mengão aguarda o sorteio para a conhecer seu adversário para a próxima fase, que conta com: Santos, Bahia, CRB, São Paulo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Criciúma, Athletico-PR, Atlético-MG, Atlético-GO, Vitória, Juazeirense, ABC e Vasco.
Mas antes, o Flamengo enfrenta o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (19), às 21h, no Maracanã.
TUA GLÓRIA É LUTAR!
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.
Por: Rhayanne Athyrsa.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.