Tratando a Arena como “casa de todos”, Corinthians não de impõe e sofre a virada pelo Brasileirão
Antes que comece a chiadeira, diante de tudo que já passei com o Corinthians, e principalmente pelo fato do time não poder contar com a força da Fiel na arquibancada, fica cada dia mais claro, o flerte do alvinegro com a Série B. Diante do Red Bull Bragantino, o time de Zé Ruelas, mais uma vez, entregou a paçoca e perdeu os três pontos.
O Corinthians saiu na frente e iludiu seu torcedor, que sonhava com uma noite tranquila. Quem marcou foi Roni em boa jogada de Gustavo Silva. O problema é que essa cambada de imprestáveis, simplesmente se fechou covardemente após o gol e ficou esperando o adversário.
Na segunda etapa, a equipe de Parque São Jorge foi bombardeada pelo Massa Bruta. Aderlan empatou depois de ganhar alto e testar firme para o gol. O Corinthians, que já não tem jogadores, viu o “pica couve” do Luan anemia, dar lugar a Léo Natel, que em 6 minutos se machucou. Aí desandou de vez e de tanto insistir, o Bragantino virou em um lance bizarro de Cássio. Um frangaço “diga-se de passage”. A bola passou por debaixo das canetas do goleiro, aí ai ai….
Péssimo resultado e com direito a marca negativa de 3 derrotas consecutivas dentro de casa, fato que nunca havia acontecido desde a inauguração da Arena. O time medíocre que temos me obriga a fazer as contas. Com apenas 4 pontos em quatro jogos, só consigo pensar que faltam 41 pontos para seguir na série A. Até penso em desabafar (leia xingar) a gestão do clube, os mandatários que estáticos assistem a decadência, o buraco que o Corinthians está se metendo aumentar e nada fazem. Não o farei por respeito a quem me acompanha, por respeito ao Portal Mulheres em Campo.
Claro que tenho fé e sigo na torcida, caso contrário deixaria de escrever, pois nossos jogos se tornaram meio que um “replay” de desastres, com erros sendo replicados. O que me faz pensar num possível rebaixamento e a inércia dos atletas e principalmente da diretoria, como descrevi acima.
Alô Duilio, alô Roberto de Andrade, Alessandro e principalmente, Andres, SUMAM DO MEU CORINTHIANS! O meu Corinthians não precisa de uma corja conformada!
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.