A partida entre as equipes do Grupo E ocorrerá nesta sexta-feira (18), às 10h (horário de Brasília), em São Petersburgo
A Eslováquia vem de uma surpreendente vitória diante da Polônia, enquanto a Suécia vem de um empate contra a Espanha. O embate entre suecos e eslovacos promete ser disputadíssimo, pois, é um tudo ou nada para a seleção de Janne Anderson, que almeja a classificação para as oitavas de final. Por outro lado, a Eslováquia chega ao encontro com a confiança renovada para esta Euro após o triunfo na estreia.
Para este confronto, a Suécia deve ir com uma postura totalmente diferente do jogo passado. Certamente serão os suecos que vão ter a posse de bola e que vão pressionar o adversário e não o contrário como na partida anterior.
Em coletiva de imprensa, Janne Anderson analisou o encontro desta sexta-feira.
“Não creio que a Eslováquia pressionará tanto como a Espanha e iremos mostrar outros aspectos do nosso jogo. O segredo será definir a nossa própria forma de jogar – tínhamos muito pouco de isso contra a Espanha. Na outra semana , jogamos contra a Armênia , uma equipe que também se defende mais, e fez uma excelente partida ofensiva”, disse o treinador sueco.
Pelo lado da Eslováquia, o objetivo do time comandado por Štefan Tarkovič é conseguir um bom resultado diante da Suécia, que se conseguir, encaminhará praticamente a classificação dos eslovacos para as oitavas de final da Euro.
Em coletiva de imprensa, o técnico da Eslováquia disse que terá um jogo difícil pela frente e enfatizou que a Suécia tem mais qualidade que a Polônia.
“Disse aos jogadores que vitórias como a sobre a Polônia deviam ser desfrutadas, mas é verdade que, após cinco minutos de fama, vêm 20 minutos de trabalho. Sempre! Estamos ansiosos para este jogo. Esperamos um jogo difícil e penso que a Suécia tem mais qualidade do que a Polônia. Este é um novo desafio para nós, mas acreditamos que podemos ter mais sucesso”, declarou Štefan Tarkovič.
POSSÍVEIS ESCALAÇÕES:
Suécia: Olsen; Lustig, Lindelöf, Danielson, Augustinsson; S Larsson, Ekdal, Olsson, Forsberg; Isak, Berg.
Eslováquia: Dúbravka; Pekarík, Šatka, Škriniar, Hubočan; Kucka, Hromada; Haraslín, Hamšík, Mak; Duda
Por: Rosileide Ribeiro, setorista no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.