Holanda e Áustria vão em busca da classificação para a próxima fase
Nesta quinta-feira (17), teremos mais uma partida importante pelo Grupo C da EURO. Holanda e Áustria que venceram na primeira rodada, agora se enfrentam para garantir uma das vagas para a próxima fase da competição. A partida será na Arena Johan Cruijff em Amsterdã, às 16h (horário de Brasília), com transmissão do canal SporTV.
HOLANDA:
Em um jogo emocionante, a Seleção da Holanda começou bem a sua caminhada na EURO, e sonha em conseguir já nesta partida, uma vaga para as oitavas de final do torneio. Assim como foi na estreia, a seleção holandesa terá pela frente um adversário complicado e que também venceu na primeira rodada.
Para essa partida o técnico Frank de Boer tem uma boa notícia. O defensor Matthijs de Ligt, que ficou de fora do primeiro jogo por conta de uma lesão, treinou bem durante a semana e será titular no jogo contra a Áustria. Com isso o zagueiro Timber deve voltar para a reserva. “Matthijs de Ligt vai começar. Ele treinou bem nos últimos dias. Ele participou de tudo, está pronto.” Afirmou o treinador ao site oficial da UEFA. Essa deve ser a única grande novidade da equipe, já que os outros atletas provavelmente serão os mesmos que iniciaram o jogo diante da Ucrânia.
Nesta quarta-feira (16), a Seleção que novamente vai contar com o apoio de sua torcida jogando em casa, terminou a sua preparação para o jogo. Essa deve ser uma provável Holanda que vai a campo: Stekelenburg; Dumfries, De Ligt, De Vrij, Blind, Wijndal; F de Jong, De Roon, Wijnaldum; Depay, Weghorst.
ÁUSTRIA:
A Seleção da Áustria conseguiu um ótimo resultado na sua estreia e agora vai em busca de mais. A Seleção do técnico Franco Foda já se prepara para um desafio mais complicado que o primeiro, já que agora vai enfrentar a equipe holandesa. Mas depois da vitória a seleção austríaca, ganhou ânimo e promete não facilitar a vida dos donos da casa, como disse o treinador em entrevista ao site da EURO:
“Uma coisa é clara: ainda precisamos de pontos para nos qualificarmos para as oitavas de final. É exatamente isso que temos de continuar a fazer; os rapazes ganharam o jogo (de abertura) e fizeram história”
Para essa partida o técnico Franco Foda só terá o desfalque de um jogador. O atacante Marko Arnautovic. O jogador foi suspenso pelo Comitê Disciplinar da UEFA com a pena mínima de 1 jogo, após a comemoração do seu gol diante da Macedônia do Norte. Na ocasião Arnautovic que tem descendência Sérvia, se virou para o jogador Alioski de descendência albanesa com gestos ofensivos, além de também proferir palavras pesadas contra os jogadores da Macedônia do Norte e teve que ser contido ainda em campo pelo capitão Alaba. O Comitê da UEFA não considerou a hipótese de racismo e apenas puniu o atleta por ofensa a outro jogador. Depois da partida e mais calmo, o atacante pediu desculpa:
“Houve algumas palavras acaloradas ontem na emoção do jogo pelas quais gostaria de pedir desculpas – especialmente aos meus amigos do Norte da Macedônia e da Albânia. Gostaria de dizer uma coisa muito claramente: não sou racista! Tenho amigos em quase todos os países e defendo a diversidade. Todo mundo que me conhece sabe disso.”
A Áustria terminou nesta quarta-feira (16), a sua preparação para a partida, fazendo o reconhecimento da Arena Johan Cruijff. Essa é a provável equipe austríaca que vai a campo: Bachmann; Lienhart, Alaba, Hinteregger; Lainer, Laimer, Sabitzer, Grillitsch, Ulmer; Baumgartner, Kalajdzic.
Por Jessica Martins, setorista da EURO no Portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.