O São Paulo empatou em 1×1 com a equipe da Chapecoense na noite desta quarta-feira (16). Com um a menos desde o primeiro tempo – e cá entre nós, muito mal aplicado o cartão vermelho – o Tricolor precisou se segurar, viu o adversário crescer e levou o empate.
O técnico Crespo ousou, entrou em campo usando apenas um zagueiro de ofício, o Bruno Alves, com quatro atacantes e muita coragem, que fez a equipe ser superior a partida inteira. Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, Éder marcou de cabeça, após cruzamento belíssimo de Rigoni, porém, nem tudo são flores. Rodrigo Nestor foi expulso de forma errônea aos 41’, com interferência do VAR, por “usar força excessiva”. Tá de sacanagem, né?
O jogo estava totalmente controlado, o árbitro já havia punido o atleta com o cartão amarelo, e o VAR interferiu sem necessidade alguma. Não foi agressão, nem aqui e nem na China. Em 4 jogos, fomos prejudicados pela arbitragem em 3, está na hora de colocar árbitros competentes para apitar as partidas, é inadmissível ter erro em TODA partida.
Crespo, em coletiva de imprensa, disse:
“Desejo respeito de quem venha ao Morumbi”, se referindo claramente à equipe de arbitragem. E o camisa 10 do Tricolor também expressou sua revolta em suas redes sociais “VAR teria que ser uma solução, mas na mão de incompetentes não serve”.
No segundo tempo, o esquema precisou ser mudado devido ao cartão vermelho. Pablo, como sempre, desperdiçou uma chance claríssima de gol, e a bola puniu. Aos 24’, a equipe visitante igualou o placar.
Destaques para Rigoni, que mostrou trabalho e Volpi, que quando acionado, está fazendo bem seu trabalho.
De 12 pontos disputados, o São Paulo soma apenas 2. Não dá para massacrar a equipe, nem ninguém. São apenas 4 jogos, início de campeonato mas já deu de bobear, precisa voltar a vencer e levar a competição a sério, afinal, esses pontos perdidos farão falta lá na frente.
EXTRACAMPO
O clube anunciou que a delegação vai viajar nesta quinta-feira (17), para Assunção, no Paraguai, para vacinar os atletas com a primeira dose contra a COVID-19. Foi informado que estão seguindo recomendações da Conmebol. A equipe volta no fim da tarde desta quinta para a capital paulista.
Além da comissão técnica e jogadores, funcionários que viajam com a equipe também serão vacinados.
As vacinas que serão aplicadas nos atletas fazem parte das 50 mil doses que foram doadas pelo laboratório chinês Sinovac, para a Confederação Sul-Americana de Futebol.
Por amor ao tricolor,
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Mulheres em Campo.