Equipe gaúcha leva surra do Palmeiras e segue sem vencer no Brasileirão
O Juventude jogou mal mais uma vez, não soube aproveitar o mando de campo e perdeu para o Palmeiras, pelo placar de 3 a 0, na noite desta quarta-feira (16), no Alfredo Jaconi, pela 4° rodada do Campeonato Brasileiro, e segue sem vencer desde seu retorno à elite do futebol. William Matheus marcou contra, Deyverson e Breno completaram para o time paulista.
Não está nada fácil para o Papo, muito menos para o torcedor Jaconero, que viu o Juventude ser derrotado em casa mais uma vez e pelo mesmo placar. Em quatro rodadas, a equipe gaúcha soma duas derrotas e dois empates, e ocupa agora a 16° posição, com apenas 2 pontos, e precisa correr atrás do prejuízo, para evitar um novo rebaixamento na história do clube.
O JOGO
As equipes fizeram um primeiro tempo muito ruim, onde o Palmeiras finalizou apenas uma vez, contra nenhuma do Juventude. O time paulista poderia ter aberto o placar com Deyverson, ainda no primeiro tempo, mas o goleiro Marcelo Carné estava ligado e fez ótima defesa.
No retorno do vestiário, as coisas começaram a desandar para o Juventude. Aos 8 minutos, em cobrança de escanteio, o lateral William Matheus se antecipou ao zagueiro palmeirense e cabeceou para o próprio gol, abrindo o placar para o time adversário.
O segundo gol do Palmeiras não demorou a sair. Após um contra-ataque, o meia Gustavo cruzou para Deyverson, que mandou de cabeça, balançando a rede do Papo aos 17′.
Matheus Peixoto chegou a marcar para o Juventude aos 30′, mas a arbitragem marcou falta do atacante e anulou o gol. Buscando diminuir, o Ju teve outra chance cinco minutos depois, com Rafael Forster, mas o goleiro Jailson defendeu.
Já que o Juventude não fez, o Palmeiras foi lá e marcou o terceiro gol da noite com Breno Lopes, que recebeu de Gustavo Scarpa e chutou de primeira, balançando mais uma vez a rede do time gaúcho, definindo o placar da noite. Juventude 0x3 Palmeiras.
O Juventude enfrenta o Sport Recife no próximo domingo (20), às 20h30, no Alfredo Jaconi.
“Jaconero, seja guerreiro.”
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.