JOGOS QUE PODEM SELAR A CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO D


Nesta sexta-feira (18), a bola rola para as equipes do grupo D. Croácia x República Tcheca às 13h (horário de Brasília), e Inglaterra x Escócia às 16h (horário de Brasília).

O grupo conta com a República Tcheca em primeiro lugar com três pontos e dois gols de saldo, a Inglaterra em segundo com os mesmos três pontos, mas apenas um gol de saldo, seguida de Croácia e Escócia.

A seleção da Croácia e a Escocesa precisam do triunfo para manter viva as chances de se classificar para as oitavas de final. 

Um empate das equipes nos seus jogos deixaria viva a chance de apenas uma seleção, já que na rodada final a Inglaterra recebe a República Tcheca, e a Escócia duela contra a Croácia.

Croácia x República Tcheca

A seleção da Croácia apesar de manter sua base que foi vice-campeã do mundo de 2018, a postura da equipe dentro de campo é totalmente ao contrário do que estávamos acostumados a ver. Uma equipe apática, muito perdida e apesar de ter perdido apenas por 1×0, sofreu muito dentro de campo.

Neste difícil confronto contra a República Tcheca, os atletas têm a missão de sair de campo com os três pontos se não quiserem ficar para trás em uma competição importante como é a Euro.

A provável escalação da Croácia deverá ser: Dominik Livakovic; Vrsaljko, Vida, Duje Caleta, Josko; Koracic, Brozovic e Modric; Perisic, Rebic e Kramaric;

Por ter vencido a primeira partida por 2×0, a República Tcheca entra em campo com meio pezinho nas oitavas de final, pois basta outro simples triunfo para chegar às oitavas de final de forma antecipada.

A seleção apresentou uma boa partida no seu primeiro confronto, chegando até a ser uma surpresa esse triunfo por 2×0 e entram em campo nesta sexta-feira (18), como favoritas.

A provável escalação da República Tcheca é: T. Vaclik; O. Celustka, V. Coufal, T. Kalas, J. Boril; V. Darida, L. Masopust, J. Jankto, T. Soucek, A. Kral e P. Schick

Foto: Reprodução da Internet

Inglaterra x Escócia

Às 16h (Horário de Brasília), será a vez de Inglaterra e Escócia definirem os seus rumos na competição. A Inglaterra chega favorita ao confronto e pode garantir sua classificação em caso de triunfo.

Em entrevista coletiva, Kane, capitão da equipe falou sobre o primeiro duelo e sobre a partida desta sexta (18), confiram:

“O jogo do outro dia foi um começo muito bom para nós, contra uma equipe muito difícil na Croácia, mas jogamos bem, administramos bem o jogo, passamos muito bem naquele jogo. Claro, há espaço para melhorar. 

Será um tipo de jogo totalmente diferente, (com) o clima, especialmente por ser um jogo noturno, então vamos ter que fazer o que fazemos e nos concentrar em nós e, com sorte, isso será o suficiente para conseguir a vitória.”

A Inglaterra deverá ir a campo com: Pickford; Walker, Stones, Mings e Shaw; Rice, Kalvin Phillips e Mount; Sterling, Grealish e Kane.

Já a Escócia não teve um bom início de competição, perdendo seu duelo por 1×0 e agora precisa parar a forte seleção da Inglaterra para chegar à última rodada com chances de se classificar.

“Acho que sempre seremos azarões, quer tenhamos vencido na segunda-feira ou não. Eles têm uma população de 55 milhões; temos uma população de 5 milhões. Eles têm superestrelas em todo o seu time, então sempre seremos azarões, mas espero que seja adequado para nós e temos algumas superestrelas próprias.” disse McGinn, meio-campista da Escócia.

A provável escalação escocesa será: Marshall; Hendry, Hanley e Tierney; Forrest, McGinn, McTominay, McGregor e Robertson; Armstrong e Adams.

Essas partidas do grupo D serão cruciais para a classificação antecipada ou não das seleções. Espera-se uma Croácia e Escócia mais agressivas na partida, já que precisam do resultado, mas terão grandes equipes pela frente que não pretendem aliviar o jogo.

Por: Thais Santos, Setorista da EURO no Portal Mulheres em Campo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se