GARANTIDA NAS OITAVAS


Holanda vence mais uma e se classifica em primeiro lugar no Grupo C

Foto: Reprodução internet

Jogando com o apoio de sua torcida mais uma vez, a Seleção da Holanda nesta quinta-feira (17), conseguiu mais uma vitória importante no torneio, desta vez sobre a Áustria. Com a vitória por 2 a 0, a equipe do técnico Frank de Boer segue com 100% de aproveitamento na liderança do Grupo C. Já a Áustria ainda segue com chances de classificação, embora tenha perdido o segundo lugar do grupo para a Ucrânia, justamente a sua próxima adversária na última rodada. Por sua vez, a Holanda não corre nem mais o risco de perder o seu primeiro lugar e na próxima rodada enfrenta a Macedônia do Norte.

O JOGO: 

Neste jogo a torcida que mais uma vez marcou presença na Arena em Amsterdã, viu um jogo bem diferente do que o primeiro. O primeiro tempo foi bem mais truncado e começou com a Áustria tentando ficar com o domínio da partida, e até tentando surpreender a Holanda. Por muito tempo até conseguiram, porém mesmo com a maior posse de bola sofreram o primeiro gol. 

Foto: Reprodução internet

Em uma das boas descidas da seleção holandesa, De Vrij acabou se jogando na área e o juiz mandou seguir, na sequência do lance quem caiu foi Dumfries após falta de Alaba. O árbitro foi chamado pelo VAR e confirmou o pisão de Alaba, que levou amarelo e o juiz corretamente marcou o pênalti. Depay cobrou bem e abriu o placar para a Holanda ainda aos 10 minutos. O ritmo da partida diminuiu, a Áustria tentava encontrar boas jogadas, mas parava na boa marcação da seleção holandesa. Nos minutos finais da primeira etapa, os meias da Holanda apareceram mais e a Seleção perdeu duas boas chances de aumentar o placar com Depay e Wijnaldum.

Na segunda etapa a Holanda continuou com a sua boa marcação e com o jogo controlado. O goleiro Stekelenburg pouco apareceu na partida já que a Seleção da Áustria tinha muitas dificuldades de chegar e entrar na defesa holandesa. Já a dona da casa, quando chegava na área austríaca era sempre perigosa, e aos poucos começava a dar indícios que o segundo gol já estava perto. Até que ele realmente chegou. 

Foto: Reprodução internet

Aos 21 minutos, Malen ainda próximo ao meio campo recebeu um lançamento e ligou o modo turbo deixando a defesa da Áustria para trás. Já dentro da área, o jogador tocou para Dumfries, que sozinho, só empurrou para o gol. Precisando correr atrás do prejuízo e até mesmo diminuir a vantagem adversária, a Áustria até tentou fazer uma pressão na Holanda, mas sem muito perigo. Depois do jogo, em entrevista no site da EURO, o técnico Frank de Boer falou sobre algo importante para os resultados, a união da equipe:

“Você tem que crescer e se tornar um torneio – especialmente, é a sensação que você tem de estar junto como uma equipe, uma união. É também a sensação com o sistema que jogamos, a confiança na jogabilidade, as linhas ; temos uma discussão juntos sobre o que podemos melhorar – ‘correu muito bem, poderia ter corrido melhor’. É assim que você cresce e se torna um torneio e a união que temos agora é muito importante. “

Por Jessica Martins, setorista da EURO no Portal Mulheres em Campo.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se