Avaí finalmente vence e sai do Z4
Parece até um sonho esse placar e o bom futebol apresentado. Se soubesse que ia ganhar desse jeito, eu teria pedido essa partida contra o Vasco há mais tempo.
Jogando fora de seus domínios, o Avaí entrou em campo nesta quarta-feira (16), bastante pressionado em busca do triunfo. A equipe vinha de seis partidas sem saber o que era vencer, éramos o lanterninha da competição com apenas 1 pontinho conquistado.
O Leão da Ilha fez uma boa partida em São Januário, soube jogar nos erros do adversário marcando os dois gols e levando para Santa Catarina nosso primeiro triunfo – e que seja o primeiro de muitos!!
Vimos um primeiro tempo até equilibrado, mas o placar só foi aberto aos 27′, com Getúlio. A jogada começou com o jamais criticado Wesley, que cruzou a bola na grande área mandando a bola na trave. No rebote, estava Getúlio para mandar a bola no fundo das redes.
Com o gol marcado, o Avaí se manteve superior na partida e o segundo gol já era questão de minutos, e ele veio aos 44′, com um belíssimo presente da defesa vascaína. A pelota foi dividida entre Getúlio e o arqueiro rival, o camisa 99 conseguiu dar um toquinho e Renato chegou para complementar, fazendo 2×0 Avaí.
Voltamos à etapa final no estilo Claudinei Oliveira de ser, todo mundo na defesa e em oração para o fim da partida. Por milagre, mesmo com toda retranca, a equipe avaiana ainda foi em busca de ampliar o marcador, mas totalmente sem sucesso.
Valdivia mandou uma bomba no travessão que quase teríamos um gol olímpico do famoso Valdívia, e nos minutos finais, Diego Renan obrigou o arqueiro rival a trabalhar, evitando o terceiro gol na partida.
A partida terminou em 2×0 para o Avaí e finalmente saímos da zona da degola. Pulamos para o 13° lugar, com 4 pontos ganhos.
Ao final da partida, Claudinei Oliveira falou sobre esse triunfo, que veio na hora certa para dar ânimo ao elenco:
“A gente precisava vencer. Nossa vida, de treinador e atletas, é feita de vitórias. Tínhamos só um ponto em três jogos, e agora conseguimos uma vitória bem convincente. Tivemos chances de fazer até mais gols. Não só a vitória, mas o desempenho, nos dá ânimo para a competição”.
Soubemos jogar fora de casa, contra uma grande equipe e levar para Santa Catarina nossos 3 pontinhos. Que esse triunfo seja o primeiro de muitos, que essa boa partida seja a primeira de muitas e que o time enfim entenda que a série B começou e corra atrás dos pontos perdidos.
Avaí meu Avaí.
Tu já nasceste campeão
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.