Aos 39 minutos do segundo tempo, o camisa 16 do Massa Bruta, Eric Ramires, marcou o gol da virada na Neo Química Arena
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Como estão? Posso imaginar que felizes, não é mesmo? Parece que aconteceu uma coisa chata em Itaquera, onde o nosso poderoso Leão foi quem construiu o resultado (entendedores, entenderão), e superou a equipe do técnico/motivador Sylvinho: “O Corinthians!” A setorista aqui, só tem uma coisa a dizer: “Deu a lógica!”
Nesta quarta-feira (16), o Sport Club Corinthians Paulista recebeu o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. As equipes realizaram um jogo bastante movimentado, no qual o Braga levou a melhor por 2 a 1 (com gols de Aderlan e Eric Ramires pelo time do interior; Roni para os donos da casa).
Na classificação da tabela, o Massa Bruta ocupa a 4ª posição, e chegou aos 8 pontos de forma invicta (com duas vitórias e dois empates). O Timão caiu para o 12ª colocado, permaneceu com os 4 pontos, acumulando a sua terceira derrota seguida na Arena.
O JOGO
1º TEMPO
Na primeira etapa, o Bragantino tomou conta do duelo, teve a maior posse de bola, buscava espaços e criava poucas chances de gols. O Corinthians, por sua vez, apostou nas jogadas pelas laterais.
Com 18’, infelizmente, o Coringão abriu o placar com Roni, após um passe de Gabriel Mosquito em cruzamento vindo pela direita. Em contrapartida, o clube de Bragança Paulista deu a resposta aos 22 minutos, com Pedrinho, no qual tentou deixar tudo igual, mas Cássio realizou a defesa.
Ao decorrer da partida, o Braga criou oportunidades com Fabrício Bruno, Helinho, Artur, Weverson e Pedrinho, porém, pecaram nas finalizações.
Antes do intervalo, Evangelista tentou fazer um cruzamento, mas não obteve sucesso.
O primeiro tempo se encerrou por 1 a 0 para o Alvinegro do Parque São Jorge.
2º TEMPO
Na segunda etapa, o time de Maurício Barbieri começou a achar mais os espaços, criou oportunidades de empatar o jogo, e logo aos 3’, Pedrinho recebeu um lançamento na área, dominou com categoria, e saiu cara a cara com Cássio, mas acabou finalizando para fora.
Com 6 minutos no relógio, saiu o gol de empate. “SABEM DE QUEM? ADERLAN É O NOME DELE!” Artur cobrou escanteio na primeira trave, e o lateral direito, de cabeça, deixou tudo igual na Neo Química Arena.
Aos 16’, Artur cortou a marcação para a esquerda, bateu no canto, e o goleiro do Timão espalmou para fora. Em seguida, Lucas Evangelista recebeu o cruzamento do camisa 7 pela direita, deu um toque na pelota, onde ela acabou pegando no braço de Cantillo. Os jogadores do Massa Bruta pediram pênalti, e o juiz mandou seguir. O lance acabou sendo revisado pelo VAR, porém, não foi marcado a penalidade.
“VIRA, VIRA, VIRA, VIROOU!” Com 39 minutos, depois de bate e rebate na área, a bola sobrou para Eric Ramires, que chutou forte, por entre as pernas de Cássio, e virou o confronto. “É Sylvinho! Para a felicidade dos torcedores do poderoso Leão, o “EVITAA”, diga-se de passagem, não deu certo desta vez!”
Nos acréscimos, Artur cobrou uma falta, a pelota explodiu na barreira e, no rebote, ele mandou no cantinho do gol, entretanto, o arqueiro corintiano realizou a defesa.
O árbitro Thiago Luis Scarascati apitou, e o segundo tempo terminou com a vitória do Bragantino pelo placar de 2 a 1.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Red Bull Bragantino enfrentará o Flamengo, neste sábado (19), no Maracanã, às 21h (de Brasília), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021.
DÁ-LHE BRAGANTINO!
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “DE VIRADA É MAIS GOSTOSO! BRAGANTINO SAI ATRÁS, MAS GARANTE VITÓRIA NA ETAPA FINAL”
Confesso que sou corinthiana, mas o Braga jogou muito também!! 🦁👏🏿