TUDO CONTROLADO, TUDO NO ESQUEMA


No confronto mais esperado da primeira rodada, deu França!

Foto: França Oficial

No embate entre os dois últimos campeões Mundiais, faltou emoção, sobrou estudo e quem venceu, foi quem cadenciou melhor a partida: a França. Placar com 1 a 0, magro, mais importantíssimo diante da dureza do grupo F.

A partida foi tão atípica, que o gol da vitória francesa, não foi marcado por um francês. Mats Hummels, abriu o placar empurrando contra o próprio patrimônio. Além disso, dois gols, golaços “digassi de passagi”, foram invalidados. O primeiro foi de Mbappe e o segundo de Benzema.

Alguns jogadores se destacaram principalmente Pogba. O meio de campo francês foi perfeito, e foi justamente ele que deu início a jogada do gol. Esperávamos mais de Mbappe,  que bem marcado, não conseguiu evoluir.

Foto: França Oficial

O surpreendente, são os números da partida, afinal, a Alemanha finalizou mais,10 a 4, e teve mais posse de bola, 62% contra 38% dos franceses, mas assistindo a partida, ficou claro o domínio dos franceses. Posse de bola não é gol e não basta finalizar, tem que esperar o momento certo e arrematar com qualidade, fazendo minimamente o goleiro trabalhar, o que não aconteceu com Lloris.

As seleções voltam a campo no próximo sábado (19), a França diante da Hungria e a Alemanha contra Portugal.

Por Mariana Alves

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se