Coelho ainda não pontuou e precisa de bom resultado para amenizar a crise
O América-MG enfrenta amanhã, às 16h, no Estádio Independência, o Cuiabá pela quarta rodada do brasileirão. O time americano se encontra em último lugar, com três derrotas, 4 gols sofridos e nenhum feito. Além dos maus resultados, a equipe ainda sofreu o impacto pela saída do técnico Lisca, que pediu demissão na segunda-feira (14).
Na terça-feira (15), os jogadores receberam a visita do diretor de futebol, Marcus Salum, que levou palavras de incentivo, fazendo comentários sobre possíveis reforços e o estudo criterioso para buscar o novo comandante da equipe. Para o jogo de amanhã, o técnico interino Cauan Almeida estará atuando na beira do gramado. Com a experiência adquirida desde 2017, tendo sido o auxiliar direto de Felipe Conceição e Lisca, ele conta com a boa convivência com os jogadores e acredita na responsabilidade e esforço dos mesmos para pontuar bem e sair da incômoda situação da lanterna.
Os jogadores se reapresentaram após a derrota para o Flamengo e treinaram normalmente ontem e hoje, sob sua direção e dos demais membros da comissão técnica. Os atletas fizeram exercícios táticos, trabalhando as jogadas de posicionamento e chutes a gol. Os goleiros treinaram separados, como de praxe. Após as atividades, os jogadores jantaram no CT Lanna Drummond e foram liberados. Para finalizar a preparação, os atletas fizeram mais um treinamento nesta quarta-feira, pela manhã.
Cauan já pode contar com o zagueiro Lucas Kal, novo reforço do Coelho. O jogador foi inscrito no BID (Boletim Informativo da CBF) e pode atuar já nesta partida. Outra boa notícia é o retorno de Marcelo Toscano, que começou a transição física na semana passada. Ainda em tratamento estão os atacantes Léo Passos, Zé Ricardo e Marlon.
A provável escalação do Coelho deverá ser: Matheus Cavichiolli, Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo; Juninho Valoura, Alê e Juninho; Ademir, Gustavo e Rodolfo.
Por Rayssa Rocha e Virgínia Boa Morte, setoristas do América-MG
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.