SEGUNDA RODADA


As equipes do grupo A, Turquia, País de Gales, Itália e Suíça entram em campo pela segunda rodada da Eurocopa

Nesta quarta-feira (16), ocorrem duas partidas da segunda rodada da Eurocopa, válidas pelo grupo A da competição. Pelo horário de Brasília, às 13h, no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão, a disputa será entre Turquia e País de Gales, que buscam a primeira vitória. Já às 16h, o duelo será entre Itália e Suíça, no Estádio Olímpico. Ambos buscam os três pontos que podem fazer a diferença na classificação.

Turquia x País de Gales

A Turquia busca se recuperar e conquistar os pontos perdidos na primeira rodada. A equipe sabe que será um jogo difícil. O técnico Senol falou à UEFA:

“Perdemos contra a equipe anfitriã no jogo de abertura e a verdade é que esperávamos uma exibição melhor. Não conseguimos estar à altura da nossa qualidade de jogo, mas a corrida continua, independente de termos vencido ou perdido. Temos mais dois jogos pela frente e agora é altura de focar a nossa atenção no País de Gales”. 

Já o País de Gales quer a vitória a todo custo. Após empatar na primeira rodada, a equipe busca conquistar a melhor classificação para garantir um pouco de tranquilidade. O técnico Robert Page falou, em entrevista: 

“Foi importante para nós começarmos de forma positiva. Abordamos todos os jogos para vencer,  e se quatro pontos forem suficientes para garantir a qualificação, isso será brilhante. Caso contrário, vamos continuar a lutar. Respeitamos todas as seleções que estão neste grupo e no torneio, mas não tememos ninguém”.

Itália e Suíça

A Itália vem de uma vitória, é líder do grupo A e busca mais três pontos para já garantir seu lugar nas oitavas de final.  O técnico Roberto Mancini declarou à UEFA:

“Há sempre alguma tensão [no ar antes de um grande jogo]. Este é um desafio importante e temos muito respeito pela equipe que enfrentamos. Especialmente no ataque, têm jogadores que podem mudar o jogo a qualquer momento. Poderíamos mudar alguns jogadores, mas isso não muda o nosso conjunto. Temos 26 jogadores e todos podem jogar a este nível. Continuo confiante de que a Itália é uma das melhores seleções do torneio”.

A Suíça vem de um empate e quer o primeiro triunfo na Euro. O treinador Vladimir Petkovic falou à UEFA:

“Criamos muitas oportunidades [frente ao País de Gales]. Deveríamos ter finalizado uma ou duas delas. Foi decepcionante, mas não estamos descontentes com a nossa exibição. Contra a Itália será um jogo muito diferente”.

A transmissão dos jogos será realizada pelo SportV. 

Ficha técnica: 

Turquia e País de Gales, às 13h

Árbitro: Arthur Dias (POR)

Provável escalação da Turquia: Çakir, Zeki Çelik, Demiral, Söyüncu e Umut Meras, Ayhan, Tufan, Çalhanoglu, Kahveci e Under; Yilmaz

Técnico: Senol Günes.

Provável escalação do País de Gales: Ward; Roberts, Mepham, Rodon e Davies; Morrel, Allen, Bale, Ramsey e James Moore

Técnico: Robert Page.

Itália e Suíça, às 16h

Árbitro: Sergei Karasev

Provável escalação da Itália: Di Lorenzo; Bonicci, Chiellini, Spinazzola; Barella, Locatelli, Jorginho; Bernardi, Immobile, Insigne.

Técnico: Mancini.

Provável escalação da Suíça: Sommer; Schar, Elvedi, Rodriguez; Fassnacht, Freuler G., Xhaca, Zuber; Embolo; Seferovic, Gavranovic.

Técnico: Petkovic. 

Mah Dutra

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.*


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se