O Flamengo enfrenta nesta quarta-feira (16), o Coritiba pelo segundo jogo da Copa do Brasil, às 21h30, no Maracanã. No primeiro duelo, o Mais Querido venceu por 1×0 no Couto Pereira.
O Rubro-Negro não terá o time completo para a partida. Isso porque, com a convocação para a Copa América, o Mengão vem tendo desfalques de suas principais peças: Gabigol na seleção e Pedro se recupera da Covid-19.
Com isso, quem vem assumindo a posição é Rodrigo Muniz. O jovem já mira a artilharia do clube. O jogador será o titular pela terceira vez seguida e busca encostar nos atacantes rubro-negros. Desde que foi para o profissional, Muniz jogou 24 partidas e fez oito gols, inclusive marcou o da vitória no primeiro duelo contra o Coxa.
Lembrando que o Flamengo está sem Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol, Isla, e Piris da Motta – cada um está em suas respectivas seleções. Já o goleiro Cesar ainda se recupera de uma lesão. Thiago Maia também está fora, pois ainda está em processo de recuperação após uma cirurgia. Mesmo em meio a tantos desfalques, a equipe tem um bom retrospecto.
O paredão do Mengão, Diego Alves, atingiu a maior sequência sem levar gol no comando de Ceni. O goleiro pode chegar ao quinto jogo sem sofrer gols, conseguindo igualar a marca de 2020. Em 2018, o goleiro passou seis partidas sem sofrer nenhum gol.
O time estará novamente no comando de Maurício Souza, depois de Ceni ter testado positivo para o vírus e ainda estar em quarentena. Já sendo de casa, Maurício acumula bons resultados em todos os jogos em que substituiu Rogério: no total, foram oito jogos, sendo seis vitórias, um empate e uma derrota. O Flamengo tem 13 gols marcados e três sofridos, com 79% de aproveitamento com o técnico à frente do time.
Provável escalação do Rubro-Negro:
Diego Alves, Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Diego Ribas, Gerson, Vitinho, Michael, Bruno Henrique, e Rodrigo Muniz.
TUA GLÓRIA É LUTAR!
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.
Por: Rhayanne Athyrsa.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.