A primeira surpresa desta Eurocopa ocorreu nesta segunda-feira (14), com a vitória da Eslováquia em cima da Polônia. A seleção de Lewandowski, até então favorita no encontro, foi surpreendida pelos eslovacos, que desde os primeiros minutos demonstraram que não vieram a passeio para disputar a Euro 2020.
Desde os minutos iniciais, a Eslováquia demonstrou que não iria facilitar a vida dos Polacos e abriram o placar aos 18′ da etapa inicial, após uma jogada espetacular de Róbert Mak. O camisa 20 recebeu na esquerda, encarou a marcação, deixou dois marcadores para trás e finalizou na trave do goleiro Szczesny. A bola bateu nas costas do arqueiro e voltou para o gol. A arbitragem deu gol contra.
Necessitando do resultado, a equipe de Paulo Sousa voltou para a etapa final com uma postura totalmente diferente e logo no primeiro minuto conseguiu o empate. Com bola de pé em pé, Klich tocou para Rybus dentro da área, que rolou para Linetty bater de primeira e deixar tudo igual na Gazprom Arena.
Depois do empate, os poloneses foram em busca da virada, mas aos 17 minutos, um balde de água fria nos Polacos. Krychowiak levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Sete minutos depois, a Eslováquia marcou o gol da vitória em São Petersburgo.
Depois de cobrança de escanteio pela direita, Hamsik desviou a bola na primeira trave e o zagueiro Skriniar dominou e bateu forte sem chances ao goleiro polonês Szczesny.
Após sofrer o segundo gol, a Polônia até tentou buscar o empate, mas o fato de estar com um jogador a menos facilitou para a defesa da Eslováquia segurar o resultado, que comemorou muito a vitória.
PRÓXIMOS JOGOS DO GRUPO E
A Eslováquia volta a campo na próxima sexta-feira (18), onde irá enfrentar a Suécia. A Polônia, por sua vez, entra em campo no sábado (19), onde irá enfrentar a Espanha.
Por: Rosileide Ribeiro, setorista no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.