VOLTOU COM TUDO


Em jogo emocionante, Holanda vence a Ucrânia na estreia da Eurocopa 2020

Foto: Twitter Oficial da EURO

Um jogo sensacional para fechar muito bem a primeira rodada da EURO foi o que nos proporcionou as Seleções de Holanda e Ucrânia. Os torcedores que compareceram na Arena Amsterdam neste domingo (13) puderam comemorar ao lado de sua Seleção uma importante vitória por 3×2. Com o resultado, a Holanda terminou esta rodada em segundo lugar no Grupo C atrás da Áustria, a sua próxima adversária. Já a Ucrânia está em penúltimo lugar e na próxima rodada enfrenta a Macedônia do Norte.

O JOGO:

Começando a contar a história do jogo, as duas equipes fizeram um primeiro tempo muito bem jogado apesar do placar não ter saído do 0 a 0. Jogando em casa, a Holanda começou propondo o jogo e logo já estava na área do adversário, que não deixou por menos e logo deu a resposta. Ainda nos primeiros minutos, a Ucrânia teve que mexer e o técnico Shevchenko apostou na entrada de Marlos no lugar de Zubkov. Apesar da mudança ter acontecido por conta de lesão, acabou dando certo. 

O ataque ganhou mais  movimento e Yarmolenko era quem mais incomodava a defesa holandesa. A partida seguia em um ritmo muito rápido, a Holanda tinha mais volume de jogo e sempre encontrava boas chances de abrir o placar principalmente com Wijnaldum, porém, as conclusões não eram das melhores, sem contar que tinha sempre o pé de algum jogador ucraniano no caminho e quando não era isso quem aparecia era o goleiro Bushchan sempre atento para fazer grandes defesas. 

Foto: Twitter Oficial da EURO 

As Seleções deixaram as emoções para o segundo tempo que não diminuíram o ritmo e continuaram com a mesma intensidade que terminou o primeiro. Foi a Holanda que novamente começou no campo de ataque e logo aos 7′ minutos abriu o placar. Dumfries avançou, cruzou para a área e o goleiro Bushchan, que havia feito grandes defesas, vacilou e espalmou a bola para o meio da área. Ela caiu nos pés de Wijnaldum, que em um bonito chute fez o primeiro da Holanda. Não demorou muito e 5 minutos depois já estava 2 a 0 Holanda. 

A defesa da Ucrânia errou feio e Weghorst mandou para as redes. O jogo seguiu e se engana quem pensou que a Ucrânia iria se abalar. A Seleção voltou a se concentrar na partida e voltou para o jogo quando Yarmolenko, de fora da área, acertou um lindo chute no ângulo sem nenhuma chance para Stekelenburg. Apenas 3 minutos depois, a Ucrânia já estava deixando tudo igual com Yaremchuk de cabeça depois da cobrança de falta. 

O jogo voltou a ficar lá e cá, porém, logo a Seleção Holandesa recuperou o domínio do jogo e nem deu tempo dos ucranianos comemorarem muito, porque logo em seguida Dumfries colocou a Holanda na frente de novo, fechando o placar do jogo. 

Em entrevista ao site oficial da Holanda o jogador Frenkie De Jong falou sobre a partida:

“Pensamos que tínhamos tudo sob controle no 2 a 0 e poderíamos terminar o jogo. Aquele 2 a 2 foi um golpe. Tínhamos investido tanto e, em seguida, perdemos dois gols em um curto período de tempo (…) Já fazia um tempo que o estádio não estava tão cheio. Isso realmente dá adrenalina ao time. Sentimos falta da torcida. Eles certamente nos impulsionaram esta noite”, disse.

Por Jessica Martins, setorista da EURO  no Portal Mulheres em Campo.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se