Espanha e Suécia se enfrentam nesta segunda-feira (14), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha. As duas seleções se conhecem muito bem, pois estavam no grupo nas eliminatórias para a competição, diante disso, podemos esperar um duelo disputadíssimo.
SELEÇÃO ESPANHOLA
Maior vencedora da Eurocopa, ao lado da Alemanha, com três títulos, a Espanha chega para esta edição da Euro como uma das candidatas ao título, mesmo que nos últimos jogos não tenha feito grandes exibições.
O técnico Luis Enrique recebeu muitas críticas por parte dos espanhóis em relação aos jogadores convocados para a Eurocopa. Curiosamente, essa é a primeira vez que não vai ter nenhum jogador do Real Madrid na Seleção Espanhola disputando a Euro, já que o técnico da Fúria resolveu não levar Sergio Ramos.
Críticas à parte, os espanhóis estão entusiasmados para a competição. Particularmente, a minha maior crítica ao técnico Luis Enrique, é colocar Marco Llorente como lateral direito, sabendo que não rende em campo, como na sua posição de origem, enfim.
Em coletiva de imprensa Luis Enrique falou sobre a expectativa da seleção para a estreia
“O primeiro jogo é sempre importante porque significa tomar o pulso da competição. Não será um jogo fácil, nem pelas circunstâncias, nem pelo nível do adversário, mas estamos esperançosos, entusiasmados e desejamos estar no nosso melhor nível”, disse o técnico espanhol.
Luis Enrique ressaltou os cuidados que a Espanha deve ter para sair com o triunfo.
“A Suécia é caracterizada por jogar de forma bastante direta, com bolas longas e jogadores fortes lá em cima. Acho que Isak vai jogar, eles vão bem para o espaço e vamos tentar contra-atacá-lo. Será um jogo complexo, intenso e difícil”, completou.
SELEÇÃO SUECA
A Seleção do técnico Janne Anderson chega à Euro com o objetivo de surpreender e para isso conta com os talentos de Alexander Isak e Emil Forsberg. Como dito acima, a Suécia conhece bem a Espanha e apesar do retrospecto ser a favor da adversária, os suecos esperam repetir no mínimo o placar do último encontro com os espanhóis, que foi um empate.
Este provavelmente é o melhor momento para a Suécia enfrentar a Espanha, sabendo que o técnico espanhol vem fazendo algumas mudanças na seleção, e com isso a adversária está sem um bom entrosamento, ao contrário da Suécia.
Em coletiva de imprensa, Janne Anderson falou sobre as dificuldades de enfrentar a Espanha, mas enfatizou o entusiasmo da equipe sueca para a estreia.
“Jogar contra a Espanha fora é um dos desafios mais difíceis no mundo do futebol hoje. É um desafio emocionante e precisamos de uma exibição de topo absoluta, mas já a tivemos no passado e espero que possamos conseguir outro. Nós os ameaçamos no passado. Sabemos que, se conseguirmos que tudo funcione, temos absolutamente uma chance na segunda-feira”, disse o técnico da Suécia.
POSSÍVEIS ESCALAÇÔES:
Espanha: Unai Simón; Azpilicueta, Laporte, Pau Torres, Alba: Llorente, Rodri, Pedri: Gerard Moreno, Morata, Ferran Torres.
Suécia: Olsen; Lustig, Lindelöf, Danielson, Augustinsson; S. Larsson, Ekdal, Olsson, Forsberg; Isak, Berg.
Por: Rosileide Ribeiro, setorista no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.