Após a derrota de virada em casa, o Brasil coloca o pé na estrada e encara uma longa distância para enfrentar o Confiança, em Aracaju. A partida será nesta terça (15), no Estádio Batistão. Com apenas um ponto somado e na zona de rebaixamento, o rubro-negro anseia pela vitória.
A partida desastrosa contra o Vasco poderia ser considerada para se esquecer, mas a verdade é que o Xavante deve levar a mesma como aprendizado. O time titular era aquele praticamente ideal, solicitado pela torcida já há algum tempo, mas as trocas inadequadas quando estavam à frente do placar custaram os tão esperados três pontos.
O momento, então, é de seguir e repensar tudo com cautela. Diante do Confiança, o Brasil terá como ausência o atacante Júnior Viçosa e o meia Paulo Victor, positivados com Covid-19, além do lateral Kevin, cujo teste deu negativo, mas foi afastado por precaução após entrar em contato com os positivados. Entre os jogadores, completam a lista os lesionados Jarro e Luiz Fernando.
A maior ausência, porém, será na casa-mata. O técnico Cláudio Tencati foi expulso no jogo contra o Vasco e desfalca a equipe para a rodada desta terça. Apesar de ter viajado com o plantel para Sergipe, quem comanda o grupo é o auxiliar Alessio Antunes.
Deixando de falar de quem sai para falarmos de quem chega, há ainda a possibilidade de uma estreia entre os titulares. O meia Lucas Santos, vindo do Vasco, não disputou a rodada passada por pertencer à equipe carioca, mas pode vir a ser utilizado contra a equipe sergipana.
O Brasil vai precisar de toda ajuda com a qual puder contar. Na décima sétima colocação e com apenas um ponto somado, é o primeiro colocado da zona da degola. A hora da virada tem que ser agora, antes que seja tarde demais.
Serviço de jogo
Em confronto válido pela quarta rodada da Série B do Brasileirão, o Xavante encara o Confiança no Estádio Batistão em Aracaju, Sergipe. A partida ocorre às 21h30 e terá transmissão do Canal Premiere. O trio de arbitragem é pernambucano, composto por Diego Fernando Silva, Clóvis Amaral e Carla Renata Cavalcanti.
Avante com todo o esquadrão,
Alice Silveira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “UM ALERTA VERMELHO PAIRA SOBRE O XAVANTE”
Ao presidente do Brasil sugeri pedir ao Felipao uma força organizando o clube no futebol e clnvidar o Mortoza pata ser treinador.Nem bola me deu!