O ENCONTRO COM OS TRÊS PONTOS


Fora de casa pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Colorado enfrentou o Bahia e colocou os três pontos na mala em sua primeira vitória na competição

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

O Colorado ainda não havia vencido no Brasileirão e além disso, vinha de duas partidas com resultados apavorantes, tanto pelo Campeonato Brasileiro quanto pela Copa do Brasil. Dois resultados desastrosos…

O Internacional viajou com 5 desfalques, Lomba e Renzo Saravia com sintomas gripais, Boschilia que permaneceu em Porto Alegre para reforço muscular, Pedro Henrique cumprindo suspensão e Moisés que por ser atleta do Bahia, não poderia jogar por razões contratuais. A reposição na lateral esquerda trouxe uma grata surpresa, se é que se pode dizer, o garoto Léo Borges cumpriu muito bem o seu papel.

A equipe comandada por Osmar Loss demorou a oferecer qualquer perigo aos donos da casa, tanto que o primeiro lance de perigo real a meta do Bahia, foi em jogada que originou em penalidade. Depois de uma bela arrancada Taison deu um passe primoroso a Edenilson que já vinha passando por todo mundo quando foi derrubado pelo arqueiro tricolor.

 Cobrança de pênalti e Edenilson seguem sendo um casamento perfeito, o camisa 8 na cobrança é certeza de bola na rede, e foi assim que aos 26 minutos, ainda da primeira etapa, Edenilson marcou o único gol da partida.

No segundo tempo, logo aos 6′, foi a vez de Lucas Ribeiro cometer uma bizarrice dentro da área e ser expulso. O filme de terror que a gente viu nas duas últimas partidas parecia próximo de se repetir.

Com um jogador a menos a opção para recompor a defesa foi a saída de Thiago Galhardo, a equipe no entanto menos em inferioridade numérica começou a explorar mais os erros dos donos da casa, foi mais perigosa e chegou mais a frente.

O placar não foi alterado, o Internacional até tentou, mas o saldo seguiu sendo de 1×0, mas o importante nessa retomada de confiança da equipe foi de colocar os três pontos na mala e voltar para casa com a primeira vitória na competição.

Rodada 03 – 04 pontos

Por Jéssica Salini, setorista do Sport Club Internacional

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se