Avaí perde mais uma pela Série B
Alguém falou para o Avaí que a série B é igual tele sena, ganha quem faz menos pontos e eles acreditaram porque não é possível umas coisas dessas.
Em três partidas, o Avaí tem apenas um ponto conquistado e um gol marcado. É assustador esse início de campeonato do time, um declínio gigante relacionado às partidas no catarinense. Foram dois jogos dentro de casa que perdemos pontos importantes e que farão falta lá na frente.
Enquanto não mandar Claudinei Oliveira e sua barca embora nada vai fluir na equipe. O Avaí precisa urgente de uma reformulação.
Jogando em seus domínios, o Avaí recebeu o Brusque neste domingo (13), necessitando vencer para reagir nesse péssimo início de Brasileirão. Um triunfo nos tiraria da zona da degola, era só fazer o simples dentro de casa e todo mundo sairia feliz, mas se tratando de Avaí, o simples fica difícil de mais.
Não jogamos absolutamente NADA, esse 2×1 ficou muito barato para o Leão da Ilha. O Brusque teve MUITA chance de golear nessa partida onde praticamente todos em campo fizeram uma péssima partida. Até tivemos algumas chances na primeira etapa, mas foram muito fracas para uma equipe que diz lutar pelo acesso.
Na volta para a segunda etapa, levamos um gol logo aos 3′ em jogada que parecia várzea. O sistema defensivo deixou um espaço enorme para o adversário marcar o primeiro gol da partida com Alex Ruan.
Com o gol sofrido, o Avaí, que já estava perdido em campo, se perdeu ainda mais, parecia não ter rumo. Ao apagar das luzes, aos 43′, o adversário ampliou em cobrança de pênalti com Gabriel Tariari.
Aos 50′, o zagueiro rival Ianson marcou contra o seu próprio gol fazendo um 2×1 na partida, mas não deu nem tempo do Avaí ensaiar uma reação pelo empate. Mais uma derrota, pontos importantes pedidos dentro de casa e agora estamos na lanterna da competição.
Estamos apenas na terceira rodada e já está na hora da equipe azurra ligar todas as luzes possíveis, pois só a vermelha não vai adiantar. É uma postura dentro de campo que dá calo nos olhos, se continuar dessa forma nossa briga será contra o rebaixamento, e mais uma vez vamos ver o acesso escapar.
Que a revolução avaiana chegue logo, que a torcida está cansada de sofrer.
Classificação e próximo confronto:
Pegamos a lanterna da querida Bezona com apenas um pontinho conquistado.
O Leão volta a campo nesta quarta-feira (16), às 16 horas, em São Januário, diante do Vasco.
Avaí meu Avaí.
Tu já nasceste campeão
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.