Em duelo de Leões na Arena Castelão, o Tricolor do Pici levou a melhor e ganhou pelo placar mínimo
O Fortaleza recebeu o Sport Recife na Arena Castelão, em jogo válido pela 3ª rodada do Brasileirão. No clássico nordestino, a equipe cearense venceu por 1×0 com gol de pênalti de Wellington Paulista e segue na primeira colocação.
O time comandado por Juan Pablo Vojvoda segue com 100% de aproveitamento no campeonato brasileiro. São três vitórias em três jogos e 9 pontos somados.
O JOGO
Quem achava que o tricolor cearense iria dominar o jogo, se enganou. Vojvoda mexeu em algumas peças no elenco, que já vinha desgastado de uma sequência de jogos.
Lucas Crispim sentiu desconforto muscular e foi poupado, assim como o volante Matheus Jussa, que se recupera de lesão em articulação acromioclavicular do ombro direito. Carlinhos voltou a atuar na lateral esquerda e Luiz Henrique ganhou oportunidade de começar a partida como titular.
A equipe pernambucana iniciou a partida recuada e o Leão cearense tinha dificuldades na troca de passes. O primeiro tempo foi bem abaixo do esperado. Quem esperava um típico clássico nordestino viu um jogo morno, nada ofensivo e com poucas oportunidades de ambos os times. O meio de campo do Fortaleza pouco criava. Aos 36’, o zagueiro Titi recebeu o primeiro amarelo do jogo.
A SEGUNDA ETAPA
O 2º começou como terminou o 1º. Logo aos 2’, Carlinhos recebeu amarelo e David aos 12’. O Fortaleza chegava ao ataque, mas sem objetividade. Ambos os goleiros assistiam à partida sem nenhum susto.
O jogo se encaminhava para a metade do 2º tempo com bastante cara de 0x0, até que aos 19’, Vojvoda mexeu no time em busca de ofensividade e intensidade, colocando W. Paulista, M. Vargas e Romarinho no lugar de Robson. L. Henrique e David.
O Sport mexeu logo em seguida, aos 20’, também com três substituições. Maidana, Patric e Maxwell entraram para a saída de R. Thyere, Hayner e Marquinhos. Aos 27’, o árbitro consulta o VAR e expulsa Maxwell, que havia acabado de entrar, por entrada em Matheus Vargas.
Com um a mais, o Fortaleza se lançou ao ataque e, aos 32’, o zagueiro Maidana abre os braços na área e o juiz marcou pênalti para o Fortaleza. Wellington Paulista converteu e pôs o Tricolor na frente do placar.
O jogo começou como terminou. Sem graça. Mas antes jogar feio e vencer a jogar bonito e perder. O Leão do Pici somou mais três pontos e segue na liderança da Série A. Se é sonho, não me acorde. Obrigada, Vojvoda. O próximo jogo do Fortaleza será quinta, 17, contra o Atlético-GO pela 4ª rodada do Brasileirão.
Por Sara Cordeiro, setorista do Fortaleza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.