EMPATE BOM, É QUASE UMA VITÓRIA


Em Salvador, o Fantasma conseguiu um empate com gostinho de vitória!

Foto: Letícia Martins/ECV

O jogo válido pela terceira rodada da Série B, o Operário encarou o Vitória fora de casa e com um time cheio de desfalques.

Com seis jogadores afastados com COVID e mais 4 jogadores no departamento médico, o Operário Ferroviário Esporte Clube entrou em campo com um time bastante “remendado”.

Thiago Braga assumiu o gol no lugar de Simão, afastado com Covid-19. A zaga era a considerada titular com Reniê e Filemon. Alemão e Silva nas laterais e meio de campo veio com Chorão, Ken, Tomas Bastos e Marcelo. E o ataque era o titular, Bueno e Pimpão.

Já no começo do jogo, o Fantasma assustou, no primeiro minuto. Marcelo cruzou para arremate de Tomás Bastos, porém, o time da casa precisava mostrar serviço, já que ainda não venceu nesta Série B, e foi pra cima.

O Operário foi se segurando e apostava em contra-ataques para chegar ao gol adversário, mas nada com muita eficiência. Aos 12 minutos, Ricardo Bueno chutou uma bola para longe e Pedro Ken quase aproveitou a saída errada do goleiro, porém, a bola foi pra fora.

Foto: Letícia Martins/ECV

Um jogo bom, porém os atacantes não estavam muito calibrados. Com o 0x0 os times saíram para o intervalo e não tivemos mudanças no início da segunda etapa.

Tanto o Vitória como o Operário arriscaram mais de fora da área, porém sem muita objetividade e o jogo ia se encaminhando para o zero a zero.

Aos 28 minutos do segundo tempo, Tomás Bastos perdeu uma chance de ouro na área adversária, Lucas Mendes cruzou e Tomás sozinho furou. 

Com a chuva que caía no Barradão e o campo mais pesado, o Operário precisou mexer e como não tinha muita opção no banco de reservas, o time chegou a ter três zagueiros e três laterais em campo.

O empate estava bom pro Fantasma, que ainda no finalzinho tentou uma bola na área, mas como durante todo o jogo, sem objetividade nenhuma.

Final do jogo, e a torcida só agradece pelo resultado. Com o time com muitos desfalques, fora de casa e contra um adversário que acabou de eliminar o Internacional em Porto Alegre, segurar esse 0x0 é bom demais!

Para o próximo jogo, esperamos alguns retornos e que o time jogando em casa apresenta mais possibilidades de chegar ao gol adversário.

Ocupando a 10ª posição na tabela, o Operário volta a campo pela Série B na próxima quarta-feira (16), contra o Sampaio Corrêa.

Avante meu Fantasma. Vamos subir!

Por Kamila Padilha, colunista do Operário Ferroviário

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se