BRAGANTINO SAI NA FRENTE, MAS CEDE EMPATE AO FLUMINENSE NOS MINUTOS FINAIS DA PARTIDA


Aos 47 minutos do segundo tempo, o Fluminense deixou tudo igual no Nabizão com gol de pênalti do camisa 32, Abel Hernández

O camisa 7 e autor do segundo gol, Artur. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Como estão? Eu espero que estejam bem, e parece que o nosso poderoso Leão sofreu um empate com sabor amargo, após um pênalti a favor do time adversário nos últimos minutos do confronto. A única certeza que a setorista aqui sabe: “É que nós, torcedores, não temos um minuto de paz!”

Neste domingo (13), o Red Bull Bragantino enfrentou o Fluminense Football Club, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. As equipes realizaram um jogo bastante movimentado, com muitas reclamações (principalmente, do banco de reservas do Flu e do treinador Roger Machado), no qual empataram em 2 a 2 (com gols de Lucas Evangelista e Artur para o Braga; Caio Paulista e Abel Hernández pelo Tricolor Carioca).

Na tabela de classificação, o Massa Bruta caiu para a 6ª posição, soma 5 pontos, e manteve o tabu de nunca ter perdido para o Fluminense em casa. O Fluzão está em 7ª colocado, somando a mesma pontuação. 

O JOGO

1ª TEMPO

Na primeira etapa, o Bragantino começou apertando a saída de bola, trocando ótimos passes no campo de ataque, e logo aos 5 minutos, achou o gol. “SABEM DE QUEM? DELE MESMO! O BRABO: LUCAS EVANGELISTA!” Depois de uma saída errada da equipe visitante, Claudinho passou para Ytalo, que mandou de primeira para Evangelista, na entrada da área, e chutou cruzado para as redes de Marcos Felipe, abrindo o placar no Nabizão. 

Com 9’, Helinho recebeu de Claudinho, tentou criar uma oportunidade de gol, mas a zaga do Flu afastou. Se passaram três minutos, o zagueiro esquerdo, Natan, levou cartão amarelo, após dar um carrinho em Yago Felipe.

Aos 23 minutos, o lateral direito que completou 100 jogos pelo Braga, Aderlan, criou uma excelente chance para ampliar o placar, porém, ele mandou a bola por cima do travessão.

Com o passar do tempo, os jogadores Nino e Artur criaram oportunidades, entretanto, não obtiveram sucesso.

Antes do intervalo, o Massa Bruta ampliou o resultado. “ARTUR É O NOME DA EMOÇÃO!” Caio Paulista perdeu a pelota, Jadsom Silva passou para Ytalo, que mandou para o camisa 7, no qual marcou sem dificuldades e correu para o abraço.

O primeiro tempo se encerrou por 2 a 0 para o time de Maurício Barbieri.

Autor do primeiro gol, Lucas Evangelista, na disputa da pelota. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

2ª TEMPO

Na segunda etapa, o Fluminense Football Club pressionou os donos da casa, em busca de diminuir o placar. O poderoso Leão, por sua vez, trabalhou a pelota no campo de defesa.

Com 9’, 20’, 23’ e 24’, os dois clubes criaram chances de gols, mas elas não foram conclusivas.

Aos 29 minutos, o Fluzão diminuiu com Caio Paulista, depois de uma cobrança de escanteio, onde Bobadilla desviou da trave, e o atacante cabeceou. Após o lance, o Braga continuava sendo pressionado.

Infelizmente, com 47 minutos no relógio, o camisa 77 do Tricolor Carioca, Nenê, chutou a bola em direção ao gol de Cleiton, porém, ela acabou batendo na mão do zagueiro Fabrício Bruno, dentro da área, e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Abel Hernández mandou no canto esquerdo, e empatou o jogo.

O árbitro Leandro Pedro Vuaden apitou, e o segundo tempo terminou com tudo igual (2 a 2) em Bragança Paulista. 

ENTREVISTA PÓS-JOGO: LUCAS EVANGELISTA

Após o término do duelo, o autor do primeiro gol, Lucas Evangelista, comentou sobre o empate da equipe. Confira: 

“Acho que faltou um pouco de concentração da nossa parte no segundo tempo. Triste porque saímos com sentimento de derrota. Mas vamos focar no lado positivo, que conseguimos um ponto contra uma equipe qualificada. Agora é focar na próxima partida.”, declarou Evangelista.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Red Bull Bragantino enfrentará o Corinthians (time do técnico, palestrante e motivador: “Sylvinho!”) na próxima quarta-feira (16), às 20h30 (de Brasília), na Neo Quimíca Arena, em Itaquera, pela 4ª rodada do Brasileirão da Série A.

DÁ-LHE BRAGANTINO! 

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino. 

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Um comentário sobre “BRAGANTINO SAI NA FRENTE, MAS CEDE EMPATE AO FLUMINENSE NOS MINUTOS FINAIS DA PARTIDA

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se