AZAR NO AMOR, SORTE NO JOGO: ANOTA MAIS 3 PONTOS


Foto: Pedro Souza / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro

Saudações Atleticanas,

Em um domingo ensolarado na capital mineira tivemos mais uma rodada do Brasileirão e com ela Galo x São Paulo decidiram um dos jogos da terceira rodada, no estádio Mineirão. Com gol de Jair, o Galo conquistou a vitória.

A PARTIDA 

O Atlético Mineiro começou o primeiro tempo com uma postura ofensiva, chamando a responsabilidade para si.  O Galo teve uma estreia de campeonato tão questionada e agora tem um recomeço de vitórias. 

Logo no início, o Galo poderia ter aberto o placar com Keno após uma grande jogada de Hulk, mas Keno chutou fraco, dando chances de defesa para Volpi. Porém como um mineiro raiz a gente vai comendo pelas beiradas, com humildade e estudando o adversário, a gente vence a adversidade. Aos 16′, após uma jogada de Hulk e Hyoran, o volante Jair abriu o placar. 

O segundo tempo começou com o São Paulo dominado pela pressão atleticana. O alvinegro buscava mais chances de gols, porém pecava nas finalizações. 

As substituições feitas pelo treinador Cuca foram as seguintes: Keno saiu para a entrada de Echaporã; Hyoran para a entrada de Marrony; Nathan no lugar de Jair e Mariano no lugar de Guga.

Tentamos ampliar o placar e se não fossem as defesas de Volpi, isso teria acontecido, porém, ficamos no 1×0 mesmo.

Venho destacando a qualidade que o Nacho Fernández tem, mesmo sem marcar ele consegue ser o destaque da partida, estando sempre presente nas jogadas. Após a partida o argentino camarada deu a sua visão sobre a partida.

“Foi uma partida muito difícil, muito física. O São Paulo tem uma equipe muito boa e, por sorte, fizemos uma boa partida e pudemos conseguir os três pontos”, analisou o craque argentino.

Já o treinador Cuca elogiou a dedicação dos seus jogadores. Mais uma vez confira o que ele disse:

“Foi um grande jogo”, afirmou Cuca. Segundo ele, há diversas maneiras de se avaliar uma partida, pelo número de oportunidades que se tem, pelo controle do jogo, posse de bola, e outras vezes pela entrega, dedicação e comprometimento que o jogador teve com o jogo: “Acho que essa partida de hoje foi mais ou menos nesse último contexto”, disse.

A entrevista coletiva completa você pode conferir na TV Galo clicando aqui.

CONSIDERAÇÕES FINAIS 

No ano passado, em um jogo no mesmo Mineirão, vi geral falando que o placar foi roubado, São Paulo saiu roubado e aquele “blá blá blá blá blá” de sempre, será que vão reclamar de novo, ou vão aceitar que perdeu? Descobriremos nos próximos dias.

O time do Galo sofreu muitas mudanças de um treinador para o outro, com o Sampaoli mesmo o time ganhando, ele insistia em abrir o time e era onde o time acabava tomando gols, já o treinador Cuca ele recua o time, obrigando o time a jogar no ataque, o que faz o time não tomar gols e assim manter o placar.

Sabemos que estamos apenas  no início, porém, como torcedora preciso acreditar no meu time e ver que os frutos estão sendo semeados, os objetivos estão sendo conquistados. Na hora certa irá acontecer, somente nós torcedores sabemos como conquistar o brasileirão é importante, são anos batendo na trave, será que esse ano a bola entra? Abençoado seja o Clube Atlético Mineiro.

Chegamos à segunda vitória e com isso ocupamos o 5º lugar na tabela, com seis pontos. Na próxima rodada, na quarta-feira (16) o adversário será o Internacional, às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Por Elluh Ferreira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se