AH, SE NÃO FOSSE MAIS UM ERRO DE ARBITRAGEM…


Foto: Twitter @coritiba

Neste domingo (13), o Coritiba recebeu o Londrina no estádio Couto Pereira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e, após sair na frente, acabou cedendo o empate, encerrando o duelo em 1×1.

O domingo foi de muito futebol, principalmente nos lados do Alto da Glória. Dois jogos do Verdão, um pela final da Copa do Brasil Sub-20 e outro pela “Bezona” e, apesar de serem competições e elencos diferentes, os placares foram os mesmos. Em ambos, o Coxa saiu na frente e cedeu o empate no segundo tempo. Nos dois jogos, merecíamos presenciar uma vitória mas, nos detalhes, ela não veio.

Se na partida do Sub-20 podemos considerar um resultado até que aceitável, no jogo válido pelo Brasileirão não foi bem assim. O time mereceu os três pontos, e eles poderiam ter vindo, se não fosse mais um erro grotesco da arbitragem… até quando vamos ter que aguentar isso?

O JOGO

O técnico Gustavo Morínigo começou o elenco com mudanças na zaga: Wellington Carvalho ganhou a vaga de titular ao lado de Luciano Castán, até para dar ritmo ao jogador, já que Nathan Ribeiro não pode jogar a próxima partida pela Copa do Brasil contra o Flamengo por ter sido expulso e Henrique não sabemos se poderemos contar, por estar aprimorando a parte física. Além disso, Waguininho também voltou à titularidade, ao lado de Gamalho e Rafinha no ataque.

As mudanças surtiram efeito e o Verdão  começou dominando a partida. O gol foi questão de tempo: aos 7 minutos, Rafinha cruzou na área para Léo Gamalho mandar de primeira e marcar um golaço, acabando com o jejum de quatro jogos sem marcar. 1×0 Coxa.

A equipe alviverde continuou indo para cima, tentando ampliar o placar para ter mais tranquilidade, mas isso não ocorreu. Veio o segundo tempo e o Verdão voltou apático, perdido, abrindo espaços para o Londrina atacar. A pergunta que não quer calar: será que o time sabe que o jogo tem 90 minutos e não apenas 45? Fica o questionamento.

O Londrina chegou ao empate aos 8 minutos. Safira, de pênalti, marcou. O time do Norte do estado queria mais, mas novamente Wilson estava inspirado.

Aos 43′ veio o lance derradeiro. Quando o Coritiba enfim voltou para o jogo, Léo Gamalho ia para a área marcar e foi derrubado. Pênalti claríssimo, não marcado pela arbitragem. Mais uma vez, um erro grotesco do apito prejudica o Verdão. Até quando isso??? Precisamos de VAR na série B para ontem.

Lance do Leo Gamalho, onde a arbitragem não marcou a penalidade a favor do Coxa. Foto: Twitter/Robson Mafra

O Coxa ainda teve uma boa chance com Valdeci, que havia entrado no lugar de Rafinha, nos acréscimos, mas a bola carimbou o travessão – um pecado. Além de arbitragem tendenciosa, também temos que contar com a falta de sorte… fim de jogo e apenas um ponto somado na série B.

Claro que reclamar apenas dos erros de arbitragem não resolve. O time precisa acordar, manter o ritmo de jogo, não se acovardar perante o adversário. Agora, o que foram os lances de Igor Paixão, que entrou no decorrer da partida??? Aquilo foi uma das coisas mais bizarras que eu vi, chance clara de gol, era só mandar, e ele mandou quase para a lateral… uma série de fatores que desanimam, mas precisamos seguir firmes na luta pelo objetivo, e esperamos que a equipe faça o mesmo.

Agora é voltar as atenções para a Copa do Brasil, onde o Coritiba precisa vencer a todo custo o Flamengo no Rio de Janeiro, se quiser seguir na competição. O duelo está marcado para quarta-feira (16), às 21h30, no Maracanã.

SEGUIMOS!

PRA CIMA DELES, VERDÃO!

Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se