E FINALMENTE VEIO AÍ…


De virada, o Vasco conquista a sua primeira vitória na Série B

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Na noite deste sábado (12), o time da virada resolveu aparecer. Jogando fora de casa diante do Brasil-RS, o Vasco foi em busca da sua primeira vitória na competição e conseguiu. Graças aos gols de Daniel Amorim e Morato, o time agora soma 4 pontos na competição e subiu bastante na tabela, indo para a 10° posição. O próximo desafio do Vasco pela Série B será nesta quarta-feira (16), diante do Avaí, em São Januário.

O JOGO:

E quando parecia que não ia, foi. O Vasco mais uma vez não teve uma boa atuação em campo. Apesar do jogo ter começado bem movimentado por ambas as equipes, logo, com o passar do tempo o Vasco começou a mostrar mais uma vez as suas falhas, principalmente na defesa. A dupla de zaga Ernando e Ricardo pareciam não se entender e acabaram errando bastante na marcação, assim como Galarza que parecia não estar muito bem na noite deste sábado. 

Para piorar, o Brasil parece ter percebido esse momento de pane na defesa Cruzmaltina e ficou apenas esperando mais erros para aproveitar. E não foi que infelizmente ele veio? Galarza acabou escorregando e perdeu a bola ainda na defesa, o jogador do Brasil foi levando, levando e quando cruzou, Ernando se antecipou e acabou ajudando, mandando a bola para o próprio gol. O jogo não teve grandes chances para nenhum dos lados, o Vasco não criou quase nada, chegava, mas sem assustar. Mais uma vez Germán Cano acabou ficando  isolado no ataque e Marquinhos Gabriel responsável pela criação do time pouco apareceu em um primeiro tempo que terminou apático.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O segundo tempo chegou e com ele, mudanças. No Vasco foram logo duas: Riquelme no lugar de Michel que hoje jogou improvisado na lateral, e Juninho no lugar de Galarza. As mudanças deram certo, o time ficou mais rápido do meio para a frente e a equipe Cruzmaltina passou a frequentar mais o ataque adversário com boas chances de gol logo no início. Passados alguns minutos, Marcelo Cabo fez a primeira alteração que mudaria o jogo. Daniel Amorim entrou no lugar de Léo Jabá e não demorou muito para comemorar o seu primeiro gol com a camisa do Vasco.

Após escanteio cobrado por Gabriel Pec, a bola foi desviada na área e caiu nos pés de Daniel que só escorou para o gol e empatou a partida. A segunda, essa mudou o resultado da partida, foi a entrada de Morato no lugar de Gabriel Pec. Passados apenas 3 minutos depois do empate, Marquinhos Gabriel recebeu uma bola na linha de fundo, cruzou para a área e encontrou o baixinho Morato que livre, cabeceou para virar o jogo e garantir a primeira vitória no campeonato. Em entrevista coletiva depois da partida, Marcelo Cabo falou um pouco sobre o jogo:

“Série B é mais ou menos o que se viu hoje. Tivemos que lidar com marcação forte, imposição física e demoramos a entender o jogo. Mas fizemos um grande segundo tempo. Acho muito difícil qualquer equipe virar o jogo aqui no Bento de Freitas como o Vasco virou. Acredito que essa vitória seja um divisor de águas, e a gente emplaque as vitórias na competição.”

Por Jessica Martins, torcedora e setorista do Vasco da Gama no Portal Mulheres em Campo.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se