COM ATUAÇÃO MORNA E INTERVENÇÃO DO VAR, PALMEIRAS EMPATA NO DÉRBI


O Verdão teve noite de chances desperdiçadas e não conseguiu superar o rival, que não se encontra em sua melhor fase

O Dérbi realizado na noite deste sábado (12), no Allianz Parque terminou empatado em 1 a 1. O Palmeiras tentou manter o ritmo, porém, não conseguiu converter as boas chances em gol, além de ver o gol da vitória ser anulado pelo VAR. A única boa marca que o Alviverde conseguiu garantir no clássico foi a de sete jogos sem perder para o rival. A noite também foi de reestreia para Deyverson, que jogou alguns minutos no segundo tempo.

Em casa e com atuação mediana, Palmeiras fica no empate. Foto: Cesar Greco/Palmeiras 

O JOGO

Primeiro Tempo

O Palmeiras iniciou a partida trocando passes e buscando jogadas de ataque. O time da casa abriu o placar aos 3 minutos com um belo gol de Raphael Veiga. Após uma tentativa de chegar do adversário, Rony puxou um rápido contra-ataque e cruzou para a área, encontrando Wesley, que ajeitou para Veiga chutar de primeira. No entanto, ao contrário do que se esperava, o Verdão marcou e deu uma leve recuada, dando mais espaço ao adversário. 

Com mais posse de bola, o rival passou a sondar a área do Verdão e Jailson foi acionado algumas vezes (mais do que a gente queria e esperava). Aos 28′ a defesa alviverde afastou uma chegada com perigo, e na sequência o goleiro do Palmeiras precisou fazer duas boas defesas. 

O time da casa apagou depois de abrir o placar, e de novo viu o adversário chegar e exigir boa defesa de Jailson. O Palmeiras chegou novamente só na casa dos 41′, com Rony que arriscou de fora da área, mas mandou longe da meta do rival. Em seguida, Luiz Adriano tabelou com Scarpa, que também tentou de fora da área e carimbou a trave. Já na reta final da primeira etapa, Luiz Adriano ainda teve um chute desviado pela defesa adversária. Fomos para o intervalo com 1 a 0 no placar e com uma postura a ser corrigida.

Segundo Tempo 

O Verdão teve sua primeira chance logo no início da etapa complementar, mas Luiz Adriano mandou para fora. O rival ameaçou aos 7 minutos e Jailsão da massa garantiu mais uma boa defesa. No entanto, o goleiro alviverde não conseguiu evitar o empate no lance seguinte (maldita lei do ex que nunca falha). 

Abel Ferreira sacou Luiz Adriano e Wesley para a entrada de Willian e Breno Lopes – respectivamente – na intenção de dar um fôlego novo ao ataque e buscar a vantagem mais uma vez.

Raphael Veiga buscou o segundo tentando de fora da área e parou na defesa de Cássio. O Palmeiras conseguiu uma nova chance somente aos 23′ com Breno Lopes, que subiu para cabecear após cruzamento de Victor Luis, mas mandou para fora. Em jogadas rápidas, Willian e Rony chegaram com perigo, mas o goleiro rival conseguiu salvar. Aos 31 minutos a lei do ex mostrou que vale para todos e Willian marcou o segundo gol do Verdão. Rony recebeu bom lançamento e mandou para a área, Breno Lopes disputou com a marcação e sobrou para Bigode finalizar. Contudo, após uma demora infinita do VAR, que achou um impedimento milimétrico de Rony, o gol foi anulado. Com um jogo mais amarrado, nenhuma das duas equipes conseguiu criar uma chance real até o apito final.

Veiga foi o autor do gol alviverde. Foto: Cesar Greco/Palmeiras 

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (16) para enfrentar o Juventude, às 21h30, em Caxias, também pelo Brasileirão. Com uma derrota, uma vitória e um empate, o Alviverde ocupa no momento a sexta colocação na tabela.

“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”

Por Vânia Souza 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se