Holanda e Ucrânia se enfrentam pelo Grupo C da Eurocopa
Neste domingo (13), o jogo entre Holanda e Ucrânia vai fechar a rodada do Grupo C da EUROCOPA. A Seleção da Holanda, que já foi campeã do torneio em 1988, vai se sentir em casa e terá o grande apoio de sua torcida já que a partida será no Estádio Amsterdam Arena
Por outro lado, a Ucrânia, que está em sua terceira participação no torneio, vai tentar surpreender a dona da casa. O jogo está marcado para às 16h (Horário de Brasília) e terá transmissão do canal SporTV.
HOLANDA:
Depois de um tempo longe das grandes competições, a Seleção Holandesa está de volta como uma das favoritas para ganhar a EURO. A equipe comandada por Frank de Boer é formada por muitos jovens promissores que tem como objetivo levar a seleção de volta às grandes conquistas. Um dos grandes nomes dessa equipe é o atacante e capitão Memphis Depay, que atua no Lyon (FRA). O rápido e técnico jogador vive um grande momento comandando o ataque da Holanda. Mas não para por aí. A Seleção ainda conta com outros jogadores importantes que atuam no futebol europeu como, Matthijs de Ligt (Juventus), Stefan de Vrij (Inter), Frenkie de Jong (Barcelona) e Georginio Wijnaldum (Liverpool).
Antes da convocação, Frank de Boer já havia perdido um dos melhores jogadores do mundo para o torneio. O zagueiro Virgil van Dijk do Liverpool, que se recupera de uma lesão no joelho. Depois da convocação, o treinador acabou ganhando um novo problema. O meia Donny van de Beek foi cortado da lista após sofrer uma lesão muscular e o treinador afirmou que não pretende convocar outro jogador para o seu lugar.
Outro jogador que também foi cortado uma semana antes do torneio foi o goleiro Cillessen que testou positivo para a Covid-19. Com isso, o experiente goleiro Stekelenburg, de 38 anos, volta a ser titular.
Para essa partida de estreia, Frank de Boer não poderá contar com o zagueiro Matthijs de Ligt. O jogador ainda se recupera de uma lesão na coxa e o treinador não quer apressar o tratamento já que pretende contar com o atleta para as próximas partidas. O treinador ainda tem dúvidas sobre quem será o titular. Em entrevista ao site da EURO, De Boer falou sobre a partida:
“A Ucrânia tem jogadores muito bons, por isso não será fácil de bater. Os países do leste europeu vão ter sempre jogadores de qualidade. Estou à espera de três desafios muito difíceis na fase de grupos mas, se fizermos o nosso jogo, devemos passar à fase seguinte”, disse.
Provável escalação: Stekelenburg; Dumfries, Timber, De Vrij, Blind, Wijndal; F. de Jong, De Roon, Wijnaldum; Depay, Weghorst.
UCRÂNIA:
A Seleção da Ucrânia chegou até o torneio com muito mérito, se classificando em primeiro lugar do seu grupo que tinha nada mais, nada menos que a Seleção de Portugal como grande favorita. Indo para a sua terceira EURO, a Seleção é comandada pelo grande craque e ídolo do país Andriy Shevchenko desde 2016. A seleção ucraniana mudou a sua formação e atualmente joga em um 3-5-2, que tem como os seus principais jogadores Ruslan Malinovskyi, que atua no Atalanta, Viktor Tsygankov do Dínamo de Kiev e Andriy Yarmolenko.
Para a partida diante da Holanda, o técnico já tem praticamente uma equipe em mente, mas não quis revelar muito, principalmente sobre quem estará no gol. Na sua última entrevista coletiva antes da partida, o técnico Shevchenko falou sobre a preparação de sua equipe:
“Temos um plano claro. O futebol moderno exige um certo equilíbrio tanto na defesa quanto no ataque. Se o seguirmos amanhã, defendermos e atacarmos bem, acho que teremos uma chance. No futebol, elas estão sempre presentes. Teremos a chance de conquistar o resultado positivo que merecemos”, disse.
Provável escalação: Bushchan; Karavaev, Zabarnyi, Matviyenko, Mykolenko; Zinchenko, Sydorchuk, Malinovskyi; Yarmolenko, Yaremchuk, Zubkov.
Por Jessica Martins, torcedora e setorista da EURO 2020 no Portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.