Itália supera a Turquia e garante a vitória na primeira partida pela Eurocopa
Na tarde desta sexta-feira (11), ocorreu a estreia da Eurocopa, com partida entre Itália e Turquia, no Estádio Olímpico, de Roma. O jogo contou com 12 mil torcedores. A Itália venceu a Turquia por 3 a 0, com gols de Immobile, Insigne e gol contra de Demiral. Com este resultado, a seleção italiana é líder do grupo A, com 3 pontos.
O primeiro tempo foi sem emoção, com a Itália tentando abrir espaço, cometendo erros de marcação, mas com mais finalizações e tentando jogadas individuais para chegar ao gol, enquanto a Turquia só defendeu, jogando fechado, sem atacar. A arbitragem também colaborou, cometendo erros grosseiros, prejudicando a Azzura. Fim do primeiro tempo, placar 0 a 0.
No início da etapa complementar, o zagueiro turco Demiral marcou gol contra aos 7 minutos, sendo a primeira vez na história da Eurocopa em um jogo de abertura que ocorre um erro em favor do adversário. Após o gol, a Itália dominou a partida. Aos 20 minutos, foi a vez de Immobile marcar o segundo gol, de rebote, e aos 33’, Insigne marcou o terceiro e definiu a vitória para a Azurra.
A Turquia não conseguiu criar oportunidades, não arriscou e jogou mal, sem produtividade e perdida dentro de campo, apenas se defendendo, enquanto a seleção italiana teve qualidade no posicionamento ofensivo e equilíbrio na defensiva, que fez com que conquistasse merecidamente a vitória. A Turquia foi massacrada sem jogar, enquanto a Itália saiu orgulhosa, sem levar gol.
A próxima partida será na quarta-feira (16), com a Itália enfrentando a Suíça, no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão. Já a Turquia enfrenta o País de Gales, no Estádio Olímpico de Roma, no mesmo dia.
Ficha técnica:
Escalação da Itália: Donnarumma, Florenzi (Di Lorenzo), Bonucci, Chiellink, Spinazzola, Jorginho, Barella, Locatelli (Cristante), Berardi (Bernardeschi), Insigne (Belotti) e Immobile (Chiesa).
Técnico: Roberto Mancini.
Escalação da Turquia: Cakir, Celik, Demiral, Soyuncu, Meras, Tufan, Yokuslu, Yazici (Under), Canalhoglu, Karaman (Dervisoglu) e Yilmaz.
Técnico: Senol Günes.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.*