EM BUSCA DA RECUPERAÇÃO


Precisando vencer, Avaí recebe o Brusque pela Série B do Brasileirão

Cá estamos nós para mais uma rodada do Brasileirão Série B, dessa vez contra a equipe do Brusque, neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), na Ressacada.

Por ter perdido cinco pontos importantes, o lema dessa partida é um só: vencer. Não dá nem para pensar na possibilidade do empate, ou ganha ou vence, qualquer outro placar já começa a complicar a vida do Leão do Ilha que sonha com o acesso.

Após a eliminação pela Copa do Brasil, o elenco se apresentou na sexta-feira (11) com os atletas que não atuaram ou que pouco jogaram a partida. E neste sábado (12), Claudinei Oliveira contou com a presença de todos os atletas para o treinamento final, já visando esse duelo contra a equipe do Brusque, visando o primeiro triunfo na competição e sair da zona de rebaixamento.

Claudinei terá o desfalque de Giovanni, que voltou para o Cruzeiro e o zagueiro Betão, que ainda está se recuperando de sua lesão na coxa. Além da dúvida no ataque entre Getúlio e Jonathan.

Nossa provável escalação deverá ser a mesma que entrou em campo na última partida, com: Gledson; Alemão, Alan Costa (Betão), Edilson e Renan Ribeiro; Bruno Silva, Lourenço, Marcos Serrato; Vinícius Leite, Renato, Getúlio (Jonathan).

Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.

Um dos maiores problemas na equipe avaiana é sem dúvidas o sistema ofensivo do clube, que pouco está balançando as redes nesse início de série B e até mesmo nesta terceira fase da Copa do Brasil.

Esperamos que grande parte do treinamento realizado pelo “técnico” seja finalizações, porque a torcida não aguenta mais passar os 90′ mais os acréscimos sem comemorar um golzinho sequer.

Temos um bom retrospecto contra o adversário, neste ano já o enfrentamos três vezes com um triunfo para cada lado e um empate, mas sabemos que nada disso entra em campo e nem decide partida. 

Temos que levantar a cabeça e começar a vencer na Série B para galgar posições e chegar no G4. (…) No ano passado a gente tinha mais jogadores experientes para a Série B, mas agora nem tanto. Temos que abraçar o calendário e ir usando a base no momento“, disse Claudinei Oliveira em entrevista coletiva.

Temos um difícil duelo pela frente com as duas equipes buscando manter sua invencibilidade, o do Brusque na temporada e do Avaí na Ressacada, com 15 partidas sem ser derrotado, com nove vitórias e seis empates.

Que o time faça uma belíssima partida, que saia de campo com os importantíssimos 3 pontos para entrarmos de vez na competição e poder sonhar tranquilo com o acesso.

Avaí meu Avaí.

Tu já nasceste campeão

Por Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se