No terceiro jogo da Série B, Náutico vence o Guarani com folga fora de casa
Nesta sexta-feira (11), o Náutico enfrentou o Guarani fora de casa pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série B e trouxe mais uma vitória para casa. O jogo foi bem frio no seu primeiro tempo, situação bem atípica nas partidas do Náutico, que costuma ter mais intensidade nos primeiros 45’, mas o time de Hélio dos Anjos não deixou a desejar no segundo tempo e marcou 3 gols.
O primeiro tempo começou bem para a equipe alvirrubra, porém, com poucas chances de gol, mas era o dia da defesa mostrar o motivo de ser usada. Destaque para Wanger, que tem feito boa partidas mas nesta ele mostrou muito potencial e mais uma vez Hélio mostra que ter mudado a dupla de zaga foi essencial para a boa fase da equipe.
Outra peça que surpreendeu neste primeiro tempo foi o goleiro Alex Alves, que é bastante criticado em suas atuações, com uma defesa onde só estava ele e o atacante e ele defendeu com segurança.
Na volta do vestiário as coisas mudaram muito, foi dado início a um segundo tempo nada esperado. O Timba já entrou em campo com outro ritmo, e sem muita demora, aos 4’, marcou o primeiro gol da partida. Erick tocou para Jean Carlos, que deu o toque perfeito para Vinícius marcar. O Guarani não deixou passar e por muito tempo e fez seu gol aos 10’, Regis passou pela defesa do Náutico dentro da área e fez.
Mas o alvirrubro estava na sede de ficar na frente do placar novamente e logo marcou o segundo. Após batida de escanteio de Jean, o goleiro defendeu e mandou no pé de Kieza, que fez o que sabe e partiu para comemorar o gol. Ninguém está satisfeito com a diferença de um gol, mas o jogador do Guarani fez a besteira de por a mão na bola e o juiz marcou pênalti. O nosso menino Erick chamou a responsabilidade e marcou aos 18’. Tinha espaço para mais, porém a partida terminou assim Guarani 1×3 Náutico.
Com este resultado, o Náutico assume a liderança do campeonato e segue invicto, lembrando que estamos apenas na terceira rodada e tem muitos jogos pela frente. A boa fase é de extrema importância, porém todo cuidado é pouco.
A próxima partida acontece no dia 15 (terça-feira) contra o Vila Nova, no Estádio dos Aflitos, às 19h.
Por Daleth Dantas
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.