ÁUSTRIA X MACEDÔNIA ABREM OS JOGOS DO GRUPO C


Foto: Reprodução

Neste domingo (13), começa o Grupo C da EURO 2020. O primeiro jogo será entre Áustria e Macedônia do Norte, duas seleções que já se conhecem, pois estavam no mesmo grupo e se enfrentaram duas vezes durante a fase classificatória para a competição. A partida está marcada para às 13h (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Bucareste, Romênia. Para o Brasil, a partida terá transmissão do canal SporTV.

ÁUSTRIA:

Em sua terceira participação na competição, a Seleção da Áustria busca passar da fase de grupos pela primeira vez na sua história. Para isso, vai precisar contar com o talento dos jogadores comandados pelo técnico Franco Foda. A maioria dos jogadores da Áustria atuam na Bundesliga e um dos principais jogadores da equipe é David Alaba, que acabou de se transferir do Bayern de Munique para o Real Madrid. Um jogador muito versátil e que pode ajudar muito a equipe austríaca nesse objetivo, mas a Áustria também tem outros atletas a serem observados e que podem fazer diferença, como Marcel Sabitzer do RB Leipzig e o jovem Christoph Baumgartner do Hoffenheim. 

Foto: Site Oficial da Seleção da Áustria (oefb.at)

Em seu último jogo antes da grande competição Europeia, a equipe apenas empatou em 0 a 0 com a Eslováquia, em amistoso no último domingo (6). Considerada uma das favoritas do grupo por uns e por outros nem tanto, a Áustria já segue treinando pensando em apresentar um bom futebol e evitar surpresas na sua estreia. Franco Foda parece já conhecer bastante a equipe que vai enfrentar como disse em entrevista ao site da EURO: 

“A Macedônia do Norte tem uma equipe que joga muito bem. Tem bons jogadores e é um conjunto muito unido. Todos sabemos que esta é uma equipe difícil de vencer porque é muito compacta, com o seu 5-3-2. Agora estamos na EURO e temos que dar o nosso melhor. Temos que ir ao limite, mas sabemos como os nossos adversários jogam. Temos soluções e só precisamos de aplicá-las em campo”.

Provável escalação: Bachmann; Lainer, Dragović, Hinteregger, Ulmer; Laimer, X Schlager; Sabitzer, Baumgartner, Alaba; Arnautović.

MACEDÔNIA DO NORTE:

Uma das estreantes na competição é a Macedônia do Norte, equipe que nos últimos anos vem fazendo boas campanhas e surpreendendo os gigantes europeus. Um exemplo foi no início do ano, ao vencer com propriedade a  Alemanha pelas Eliminatórias da Copa. Treinada por Igor Angelovski desde 2015, a Seleção quer continuar surpreendendo e, quem sabe, fazer uma boa competição. 

Foto: Twitter Oficial da Seleção da Macedônia do Norte ( @ffmmkd )

A Macedônia do Norte também é considerada por muitos uma equipe bastante unida, e que tem como seu principal jogador, o atacante de 37 anos Goran Pandev, que atua no Genoa da Itália. O jogador é uma referência para a equipe, além de comandar o time dentro de campo como um bom capitão. A Seleção também conta com outros bons jogadores, como o meia Eljif Elmas, que atua no Napoli e Ezgjan Alioski, lateral do Leeds United. Sem problemas para escalar a equipe, o técnico Angelovski, em entrevista ao site da EURO, falou sobre o adversário e sobre a sua seleção também: 

“Conhecemos muito bem a seleção austríaca. Mais de 90% dos jogadores jogam na Bundesliga, onde há jogadores realmente excepcionais. Sou o treinador da seleção da Macedônia do Norte e meu trabalho é preparar a equipe para estar no seu melhor nível. Não temos problemas se nos subestimam e nos consideram mais fracos, mas vamos jogar no mais alto nível possível, e é a única coisa em que estamos focados agora”.

Provável escalação: Dimitrievski; Ristovski, Musliu, Velkovski, Alioski; Ademi, Nikolov, Bardi; Elmas, Pandev, Trajkovski.

Por Jessica Martins, setorista da EURO 2020 no Portal Mulheres em Campo.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se